Grupo português investe R$ 180 milhões em novo hotel em Belém do Pará

Da Redação

 

Com investimento de R$ 180 milhões, o grupo português Vila Galé anunciou na quinta-feira (6) um novo hotel em Belém, no Pará. O evento realizado para a assinatura do Contrato de Cessão para Instalação do Vila Galé Amazônia – Belém contou com a presença do presidente e fundador da rede portuguesa, Jorge Rebelo de Almeida, do Governador Helder Barbalho, além de outras autoridades.

O hotel boutique ocupará três antigos armazéns do Porto Futuro II, o 8, 8A e 8B, que foi cedida pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult) pelos próximos 30 anos em troca de parte do faturamento do hotel, segundo o governo do estado.

A obra terá início nos próximos meses e a previsão é que o hotel seja inaugurado para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que será realizada em Belém em novembro de 2025.

“A possibilidade que a COP30 traz é que Belém seja uma referência no ecoturismo, e devemos aproveitar esta oportunidade. Para isso, é fundamental que possamos estruturar a cidade, melhorar a nossa capital, estarmos equipados para receber todos os perfis turísticos, desde hotéis com capacidade mais simples até os mais sofisticados, e é isso que estamos fazendo aqui: de um espaço público, temos um investimento privado gerando a abertura de 500 leitos, o que fará com que haja um incremento fundamental para que a cidade de Belém se consolide como cidade vocacionada para o turismo, conciliando esta bela cidade com a natureza e os serviços que aqui se podem usufruir”, destaca o governador Helder Barbalho.

“A mão de obra que estará sendo usada aqui será paraense. Nós estamos falando de 300 empregos diretos na construção, e logo no momento seguinte, teremos os empregos que serão disponibilizados com a operação do hotel. Estamos falando de consolidar uma vocação que é estratégica na demanda por mão de obra, e qualificação profissional passa a ser decisiva. Por isso o governo está com o programa Capacita COP30, para formar mão de obra e gerar as qualificações necessárias para podermos alavancar a qualidade da oferta de serviços e prepara nosso estado para os desafios desta nova economia”, concluiu o governador.

O empreendimento contará com 206 apartamentos, estrutura completa, com restaurante, bar, Satsanga Spa com piscina aquecida e coberta e piscina externa.

“Estou entusiasmado em chegar ao Norte do país e mais ainda para iniciar a recuperação desses grandes armazéns, com 2.000 metros quadrados cada um. É um projeto diferente de tudo que já temos”, ressaltou Jorge Rebelo de Almeida.

Projetos em andamento

Atualmente, a Vila Galé conta com 44 hotéis, sendo 32 em Portugal, 10 no Brasil, 1 em Cuba e 1 na Espanha.

Este número irá aumentar nos próximos meses com a chegada da linha Collection no Brasil: em novembro inaugura o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco (CE) e em abril de 2025, o Vila Galé Collection Ouro Preto, primeiro empreendimento em Minas Gerais.

 

Deixe uma resposta