Pestana saúda médicos e lembra a Derrmada Revolucionária

 

Por Paulo Matos

O aniversário de 74 anos do Cine Roxy, na avenida Ana Costa 443 (Santos), ocorrerá dia 15 de novembro. O vereador Ademir Pestana pediu que o Município faça o registro da comemoração do espaço fundado por Antonio Campos Júnior em 1933, ao que sucedeu Antonio Francisco Campos, recentemente falecido e para que Pestana pediu uma homenagem com a denominação de logradouro. O Roxy hoje é o único cinema de rua em Santos e tem 5 salas de exbição.

Na sessão de quinta-feira, dia 18 de outubro, o vereador Ademir Pestana (PSB) lembrou a "derrama" que causou a Inconfidência Mineira de 1789, em razão dos impostos escorchantes sobre a produção aurífera de então, comentando a prorrogação da CPMF. Saudou os médicos no seu dia e pediu que o prefeito atendesse seus pleitos de aumento salarial.

O Vereador destacou que "todos os movimentos revolucionários no mundo se iniciaram com uma revolta contra os impostos".

A defesa da marina na Ponta da Praia foi feita pelo vereador em requerimento ao prefeito Papa, argumentando com fundamento na lógica ecológica e turística da sua localização "na porta de entrada da cidade" – e que não obrigaria a uma viagem de 4 hoas para atingir o alto-mar. Como seria no Valongo – onde ela ficaria em meio ao mar poluído e óleo, rebocadores e navios, além de ser um local êrmo e afastado do movimento turístico, portanto impróprio.

Que os abrigos para gatos nos jardins da praia, atualmente situado em canos espalhados, sejam fixados de modo disciplinado e atraente como é a presença ds felinos que, para Pestana, enfeitam o jardim.

O vereador lembrou o aniversário de 90 anos de seu tio Amâncio Silvares, um dos forjadores do bairro do Saboó, enviando cumprimentos. E pediu melhorias para o bairro e para o morro do Saboó.

O projeto da Secretaria de Cultura do Estado "Vá ao Cinema", que oferece aos estudantes este ano dez mil ingressos gratuitos para cada uma das dez cidades que se realizará tem objetivo e expandir o cinema nacional, facilitando o acesso de paelas carentes ao cinema auxiliando os exibidores. Ademir, que apresentou projeto similar, o Cinema de Rua – com incentivos aos estabelecimentos cinematográficos que estejam em locais abertos – saudou a iniciativa.

A retomada do desejo de João Otávio dos Santos em testamento, de que o Instituto de Educação Escolástica Rosa, fundado em 1907 e que está fazendo cem anos, fosse uma escola para meninos pobres, foi requerido por Ademir à instituição e ao Governo Estadual que hoje aluga aquele espaço. A manifestação fez eco à nota publicada na coluna Dia a Dia do jornal A Tribuna, reportando o desejo de ex-alunos da escola assim denominada em homenagem à mãe de João Otávio – prestimoso cidadão santista.

Deixe uma resposta