Lula se emociona durante cerimônia de diplomação

 

Ricardo Stuckert/PR

"Estou feliz e quero agradecer ao esforço que vocês fizeram. Quero agradecer a compreensão do povo brasileiro, que em momentos muito difíceis… Em momentos muito difíceis, o povo mais humilde deu uma lição no Brasil" disse Lula. "O povo mais humilde não precisou de intermediário para dizer a ele o que dizer o que fazer no processo eleitoral. Acabou-se o tempo do voto de cabresto neste país”, completou Lula emocionado.

A solenidade durou 25 minutos, começando com um atraso de 17 minutos por conta da forte chuva em Brasília, o que fez muitos convidados chegarem em cima da hora, divulgou Agencia Brasil. Praticamente todos os ministros do governo compareceram, entre outras autoridades, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie, o presidente da Câmara Federal, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), e o presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Após o encerramento da cerimônia da diplomação, o presidente Lula e o vice, José Alencar, se dirigiram ao Salão Vermelho do TSE, onde receberam os cumprimentos.

Em 2002, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva comoveu a todos quando recebeu o diploma do cargo, no dia 14 de dezembro de 2002. Numa cerimônia simples, Lula fez um desabafo com os olhos rasos d’água e a voz embargada. "Se havia alguém no Brasil que duvidava que um torneiro mecânico, saído de uma fábrica, chegasse à Presidência, 2002 provou o contrário. E eu, que durante tantas vezes fui criticado por não ter um diploma de nível superior, recebo agora o meu primeiro diploma: o de presidente da República do meu país. Muito obrigado", afirmou Lula na época. Informações da Agencia Brasil.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: