Eleições: Augusto Santos Silva e José Cesário entre os candidatos por fora da Europa

Partido Chega anuncia Manuel Magno, de São Paulo.

 

Mundo Lusíada com Lusa

 

Augusto Santos Silva (PS) e José Cesário (PSD) são os cabeças de lista para o círculo Fora da Europa pelo Partido Socialista e a Aliança Democrática (AD) nas próximas legislativas que se realizam em 10 de março.

José Cesário. Arquivo/ Mundo Lusíada

O último presidente da Assembleia da República repete a candidatura, enquanto José Cesário, ex-secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, volta a ser candidato por um círculo que o elegeu várias vezes.

Para este círculo, o Chega escolheu Manuel Magno, único candidato emigrante residente na diáspora. A confirmação aconteceu após Maló de Abreu, ex-deputado do PSD, ter desistido da sua candidatura pelo Chega.

O IL escolheu Teresa Vaz Antunes para ser cabeça de lista por Fora da Europa, enquanto a CDU apresenta Ana Oliveira.

Os bloquistas têm como cabeça de lista para este círculo Miguel Heleno, o PAN apresenta Nelson Abreu e o Livre Nurin Mirzan.

Nas últimas eleições legislativas, que se realizaram em 30 de janeiro de 2022, o PS elegeu por este círculo um deputado (Augusto Santos Silva) e o PSD outro (Maló de Abreu).

Estão inscritos 609.345 eleitores para o círculo Fora da Europa.

Manuel Magno. Foto arquivo/ Mundo Lusíada

De São Paulo

O ex-presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira de São Paulo (CCLB), Manuel Magno Alves, foi anunciado como cabeça de lista do Chega. O anúncio foi feito numa conferência de imprensa pelo líder André Ventura. Manuel Magno é advogado radicado no Brasil e já ocupou o segundo lugar na lista do PSD pelo círculo fora da Europa.

José Duarte. Arquivo/ Mundo Lusíada

Em destaque também de São Paulo, foi anunciado que o segundo nome na lista socialista para a emigração é José Duarte de Almeida Alves, o presidente do Centro Cultural Português de Santos, no litoral paulista.

Duarte também é conselheiro das comunidades portuguesas e está radicado no Brasil desde 1976, onde é empresário.

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: