Cavaco Silva recebe bispos dos países de Língua Portuguesa

 

O presidente de Portugal participou de um encontro com bispos dos países de língua portuguesa, no Palácio de Belém. Eles estiveram reunidos em Fátima, durante as comemorações do Dia de Nossa Senhora.

Presidência Portuguesa

Na quinta-feira, 12 de outubro, o presidente de Portugal Aníbal Cavaco Silva mostrou interesse pelas eleições no Brasil. Recebendo os bispos participantes do 7º Encontro das Igrejas dos Países de Língua Portuguesa, Cavaco Silva se mostrou interessado e perguntou sobre o assunto, divulgou a agencia EFE. 

De acordo com o cardeal Geraldo Majella, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), durante reunião, o presidente português disse “que está interessado no segundo turno” das eleições brasileiras. 

Após o encontro, dom Geraldo Majella afirmou estar satisfeito pela participação da reunião de bispos realizada no Santuário de Fátima. “Nossos povos têm necessidade de se apoiar uns aos outros para conseguir o desenvolvimento”, disse. Para o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, Jorge Urtiga, a reunião com o presidente português não tinha intenção de “apresentar problemas, mas manifestar nossa vontade sincera de cooperar para o desenvolvimento”. 

Além de sediar o 7º Encontro das Igrejas Lusófonas, o Santuário de Fátima recebeu ainda peregrinos de 21 países para comemorar 89 anos da aparição de Nossa Senhora aos videntes Lúcia, Jacinta e Francisco, em 13 de outubro de 1917.  

Grupos de fiéis do Brasil, Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Coréia do Sul, Costa do Marfim, Espanha, Estados Unidos, Rússia, Filipinas e França, estiveram reunidos na Peregrinação Aniversária de Outubro. Foram registradas presenças ainda de grupos da Holanda, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Peru, Polônia, Reino Unido, Senegal e Suíça. 

O encontro religioso que ocorreu até sábado, 14 de outubro, tem como tema “O Amor como Fonte do Desenvolvimento” discutido em cerimônias e debates entre as delegações episcopais. Participaram do evento bispos do Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Macau, São Tomé e Príncipe, Portugal e Timor Leste.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: