WineFest 2019 em Coimbra conta com 26 marcas de vinho, gin e licores

Da Redação
Com Lusa

Vinte e seis marcas de vinho, licores e gin de várias regiões do país participam no WineFest 2019, que se realiza no dia 28, em Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra.

Promovido pela Fundação ADFP, de Miranda do Corvo, a iniciativa aposta forte nos vinhos da sub-região Terras de Sicó, que vão estar em maioria, numa lógica de promoção de um território que “tem imensas potencialidades”, segundo a organização.

“Estamos numa zona de minifúndio que acaba por não ter capacidade de colocar no mercado vinhos de excelente qualidade, mas que com este evento têm uma visibilidade superior”, disse hoje Jaime Ramos, presidente da instituição organizadora, na sessão de apresentação.

Além de “se dar visibilidade nacional aos vinhos da sub-região Terras de Sicó, permite-se que os produtores presentes comercializem o seu vinho com outra mais-valia econômica”, sublinhou.

O crítico de vinhos Miguel Ferreira, nomeado embaixador do WineFest 2019, salientou que existe “um gigante adormecido nas Terras de Sicó, que tem uma história milenar ligada a Conímbriga e a Coimbra”.

Segundo o enólogo Gonçalo Moura, responsável pelo evento, vão estar também representadas as regiões vitivinícolas da Bairrada, Dão, Beira Interior, Douro e Alentejo.

A Fundação ADFP, que também é produtora, conta com uma zona própria para a venda dos seus vinhos produzidos na Beira Interior.

A iniciativa vai contemplar também zonas de venda de produtos regionais, como o azeite, queijo e doçaria, de petiscos e tapas, e outra de gins e licores.

O WineFest 2019 decorre numa unidade hoteleira da vila de Condeixa-a-Nova, propriedade da Fundação ADFP, situada a escassos minutos da cidade de Coimbra e da principal via de circulação do país (A1), a partir das 17h de dia 28.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend