Tradicional restaurante português de São Roque abre filial em São Paulo

Da Redação

Cintia e Olivardo Saqui, donos do restaurante e adega Quinta do Olivardo, em São Roque, espaço que reúne o sabor e a tradição da culinária portuguesa, viveram como milhares de empresários, o medo de ver seu negócio fechar com a pandemia.

Transformar essa crise e o incerto em um momento de oportunidade foi exatamente o que o casal decidiu fazer. No dia 17 de outubro, a Quinta do Olivardo abre sua primeira filial no bairro do Brooklin, um dos centros financeiros da cidade, e traz na mala toda sua experiência e gastronomia portuguesa inspirada em tradicionais receitas da Ilha da Madeira, com iguarias especiais preparadas com bacalhau.

Com determinação e coragem, Olivardo decidiu vender os únicos bens que tinha, a casa própria e o veículo, para adquirir um sítio na Estrada do Vinho. Foi o primeiro passo na concretização do negócio que funciona há mais 10 anos na cidade do interior paulista.

O segundo passo de Olivardo vem neste ano, após o fechamento por mais de 6 meses de sua vinícola e restaurante, devido às medidas de isolamento impostas pela pandemia. Sem nenhuma receita, mas sem perder a confiança, o empresário instalou um delivery em São Paulo para os seus clientes, já que dos milhares de visitantes que recebia aos fins de semana antes da pandemia, 80% vinham da capital.

Olivardo alugou um espaço e o seu serviço de entregas foi abraçado pelos clientes que o conheciam, além de conquistar novos consumidores que solicitavam a permanência da sua gastronomia na cidade. Devido ao sucesso alcançado nasceu a ideia da filial paulistana da Quinta.

Pastéis de nata, doces portugueses, vinhos de produção própria, pratos especiais, um bom fado são alguns dos prazeres portugueses que os clientes poderão apreciar no espaço. “A Quinta do Olivardo na capital é mais um sonho que se tornou realidade. Nunca devemos deixar de sonhar!” afirma Olivardo.

Adega, restaurante, lanchonete e loja de produtos coloniais, vinhos, doces e compotas caseiras, a Quinta possui parreirais ladeando as instalações conferem clima bucólico das propriedades rurais da Ilha da Madeira, em Portugal, onde o proprietário buscou inspiração para construir um dos locais mais visitados da Estrada do Vinho, no interior de São Paulo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: