Receita: Cheesecake de Cerejas ao Vinho do Porto

Da Redação

Para comemorar a semana do feriado de independência do Brasil, nada melhor que uma sobremesa especial. Piraquê, marca de biscoitos e massas da M. Dias Branco, ensina a fazer Cheesecake de Cerejas ao Vinho do Porto. Confira a receita

Cheesecake de Cerejas

Ingredientes:

Base

200 g de Biscoito Maizena Piraquê
¼ de xícara (chá) de açúcar mascavo
100 g de manteiga em temperatura ambiente
Creme

6 ovos
3 xícaras (chá) de açúcar
600 g de cream cheese
suco de 1 limão
1 colher (chá) de aroma de baunilha
Geleia de cereja e vinho do Porto

500 g de cerejas frescas sem caroço (ou congeladas)
1 xícara (chá) de açúcar
suco de 1 limão
½ maçã sem casca ralada
⅓ de xícara (chá) de vinho do porto
Modo de preparo:

Base

Triture o biscoito até farofa fina.
Em um recipiente, junte o biscoito, o açúcar mascavo e a manteiga até obter uma massa homogênea.
Forre uma forma de fundo removível de 24 cm de diâmetro com a massa, pressionando com uma colher para que a superfície fique lisa. Leve à geladeira.
Creme

Na batedeira, bata os ovos por 1 minuto. Acrescente os ingredientes restantes e bata por mais 20 minutos em velocidade baixa.
Despeje o creme sobre a massa gelada.
Asse em forno pré-aquecido a 160 °C, por cerca de 50 minutos ou até a superfície esteja dourada. Aguarde esfriar e refrigere por pelo menos 4 horas antes de servir.
Geleia de cereja e vinho do Porto

Separe 100 g das cerejas e reserve.
Pique o restante grosseiramente ou coloque no multiprocessador.
Leve ao fogo as cerejas picadas, o açúcar, 100 ml de água, o suco de limão e a maçã ralada.
Cozinhe até consistência de purê leve. Adicione o vinho do porto e o restante das cerejas, cozinhe mais um pouco, espere esfriar e reserve resfriado.
Montagem

Na hora de servir, desenforme o cheesecake e cubra com a geleia de cerejas.
Dica: sirva a cheesecake no dia seguinte, fica uma delícia.

Rendimento: 10 porções

Tempo de preparo: 60 minutos

 

Sobre a Piraquê

Fundada em 1950 e com 70 anos de história, a marca carioca de biscoitos, massas e torradas possui fábricas equipadas com alta tecnologia. A marca, adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, está ampliando sua atuação em todo o País.

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: