Queijo e Vinho, boa combinação para Festas de Inverno

Da Redação

A estação mais fria e elegante do ano está prestes a chegar. E, para celebrar a vinda do inverno, nada melhor do que uma Festa de Queijos e Vinhos. A combinação certa destes ingredientes é uma ótima pedida para quem precisa fazer algum tipo de reunião, seja de amigos ou profissionais.

Para organizar um encontro deste tipo é preciso prestar atenção nos detalhes, que vão desde a arrumação da mesa até a combinação correta do que será servido. A NEO10, empresa especializada em assessoria de eventos, dá dicas de como organizar uma Festa Queijos & Vinhos de forma correta e sofisticada.

Para começar é preciso observar o objetivo da reunião e as pessoas que irão participar. De acordo com Dani Fontana Tranchesi, uma das sócias da Neo10, “a Festa Queijos & Vinhos é um tema indicado para eventos informais e não há uma regra quanto ao número máximo de participantes, pois as pessoas não precisam sentar para comer”. Dani lembra que “uma outra sugestão para não errar é servir champagne, que cabe em todos os tipos de eventos”.

Outra observação importante diz respeito aos tipos de queijos que serão servidos. A especialista aconselha que haja uma grande variedade para os convidados e que os queijos clássicos (Brie, Camemberte e Ementall) sejam colocados junto aos do dia-a-dia (mussarela, queijo prato e requeijão cremoso), pois desta forma, a mesa irá agradar todos os tipos de convidados, desde os que possuem o gosto pelos sabores mais simples até os que possuem o paladar mais apurado. Uma recomendação é que não seja utilizado o queijo branco, pois este alimento serve mais em “café da manhã”, no lugar é indicado colocar a mussarela de búfala, uma opção mais elegante.

Quanto a apresentação da mesa, os queijos podem ser colocados de diversas maneiras: cortados, fatiados ou mesmo inteiros. É importante servir também vários tipos de frios como salame e presunto, afinal, há pessoas que preferem outras opções. Os pães têm importância fundamental neste tipo de apreciação, pois ajudam a acentuar o sabor dos queijos, e quanto maior a variedade, melhor.

Curiosidades O casamento entre queijos e vinhos nasceu na França, após ter sido percebida a harmonia entre os sabores destas duas iguarias. Os queijos ajudam a realçar o sabor dos vinhos, por este motivo, os vendedores costumavam dizer que para vender a bebida era necessário servir uma porção deste frio. Para saber mais acesse www.neo10.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Send this to a friend