Consumo de produtos saudáveis, sem glúten e orgânicos cresceu 98%, e tendência é crescer mais

Da Redação

De acordo com um estudo recente realizado pela consultoria Euromonitor International, o Brasil é considerado um dos mercados mais promissores para a venda de produtos naturais, movimentando, em média US$ 35 bilhões (algo em torno de R$ 181,6 bilhões) e alcançando o quarto posto no ranking global dos países que mais vendem alimentos e bebidas saudáveis.

Outra pesquisa, realizada pela Abiad (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres), indicou que 72% dos brasileiros aumentaram os cuidados com a alimentação nos últimos anos.

Em relação ao crescimento do mercado de suplementação, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), o consumo de suplementos alimentares no Brasil aumentou 10% em cinco anos. No último ano de pesquisa, 59% dos lares brasileiros possuíam pelo menos uma pessoa consumindo suplementos alimentares. Além disso, 72% dos brasileiros aumentaram os cuidados com a alimentação nos últimos tempos. Das pessoas que consomem os suplementos alimentares, 85% utilizam esses produtos buscando benefícios para a saúde, enquanto 69% deles aliam esse consumo à prática de atividades físicas.

Está aberta em São Paulo a 17ª edição da feira Naturaltech, de 14 a 17 de junho. No decorrer dos quatro dias de evento, empresas promovem a degustação e apresentação de todos os seus produtos, incluindo as novidades para o setor. O evento reúne marcas de produtos naturais, integrais, probióticos, fitoterápicos, tratamentos complementares, nutrição esportiva e estética, e com a presença de famosos e palestrantes renomados. A expectativa é receber cerca de 40 mil visitantes entre varejistas, profissionais de diversas áreas e público final.

Entre elas está a Bio Mundo que no primeiro trimestre de 2023 alcançou a marca de R$52 milhões em faturamento, o equivalente a 20% em relação ao ano anterior. A marca também registrou crescimento de 15% no número de clientes a nível nacional. Segundo a empresa, reflexo da retomada econômica pós-pandemia da Covid-19 aliada a busca por uma alimentação saudável, aumento da imunidade e suplementação.

Para receber o público presente em uma das maiores feiras de produtos naturais da América Latina, também a Mais Pura contará com um stand instagrámavel e a presença de todo seu time Comercial e de Marketing. Para Andrea Tarifa, Diretora de Marketing e Inovação, estar na Naturaltech traz conexão e a oportunidade de mostrar as inovações da marca. “Queremos estar em contato direto com nossos consumidores e nutricionistas para ouvi-los e trocar ideias, além de ser uma oportunidade para todos conhecerem e experimentarem os nossos lançamentos”, diz.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: