>> Entrando no final do jogo Heverton deu trabalho a zaga palmeirense.
Valente! Nada melhor para explicar o espírito da Portuguesa na tarde deste sábado, no Canindé. Depois de estar perdendo por 2 a 0 para o invicto Palmeiras, a Lusa chegou ao empate e por muito pouco não conseguiu a virada.
Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado, onde o Palmeiras começou pressionando e a Portuguesa assustava nos contra-ataques, não faltou emoção na etapa final. O líder do Paulistão abriu o placar em um pênalti mal assinalado pelo árbitro Sálvio Spinola – Williams foi derrubado pelo goleiro Fábio fora da área. Na cobrança, Keirrisson abriu o placar. Cinco minutos depois, o atacante ampliou a vantagem alviverde.
Mesmo atrás no placar, a Lusa não se entregou. Aos 20, Christian recebeu na área e foi calçado por Danilo: pênalti. Edno bateu e converteu. O gol deu novo ânimo à Lusa. Mário Sérgio sacou Preto e colocou Fellype Gabriel. O time do Canindé passou a pressionar o líder do Paulistão. E a recompensa não demorou a vir. Fellype sofreu falta na meia esquerda. Marco Antonio cobrou e Christian testou para as redes: 2 a 2!
Pouco depois, a Lusa quase virou. Fellype recebeu lançamento e disparou em direção a Marcos. Passou pelo goleiro do Palmeiras, mas o chute foi para fora.
Ficha técnicaPortuguesa Fábio, Bruno Rodrigo, Alex Bruno e Ediglê, César Prates, Erick, Preto (Fellype Gabriel), Marco Antônio e Athirson, Edno e Christian (Héverton). Técnico: Mário Sérgio
Palmeiras Marcos, Danilo, Edmílson e Maurício Ramos, Fabinho Capixaba, Pierre (Lenny), Diego Souza (Evandro), Cleiton Xavier e Armero, Willians (Marquinhos) e Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
• Juiz: Salvio Spinola Fagundes Filho • Gols: Keirrisson, aos oito e aos 14, Edno, aos 21, e Christian, aos 29 minutos do segundo tempo • Cartões amarelos: Diego Souza, Pierre, Keirrison, Fábio, Danilo, Capixaba, César Prates e • Marco Antônio • Público: 9.762 pagantes • Renda: R$ 221.334,00.