Terceiro time luso a decepcionar, apesar da derrota o Braga ainda continua na zona de classificação

Por Emídio Tavares Para o Mundo Lusíada Online

E para terminar uma semana nada agradável às equipes lusas nas Taças Européias, o Braga não foi diferente ao também decepcionar seus adeptos, que o viram por duas vezes estar à frente no marcador e deixar, nos minutos de acréscimo, os alemães do Herta, que perdiam por 1×0 e depois por 2×1, virar o placar para 3×2.

O time bracarense começou com forte pressão no ataque, acuando os alemães em seu campo de defesa, e logo aos 6 minutos, num bate e rebate dentro da área, a bola chutada por Meyong resvalou por último no defensor Ricardo Costa do Wolfsburgo, decretando o gol inaugural a favor do Braga.

O gol serviu para acordar o time alemão, que aos 11 minutos só não marcou graças a grande defesa do goleiro Eduardo; o qual porém aos 24 minutos não conseguiu evitar o gol de empate, embora no chute cruzado de Dejagah ainda conseguiu desviar a bola, que acabou por se chocar na trave e sobrar livre para Dzeko concluir.

Para a 2ª etapa o Braga volta novamente pressionando e consegue repetir o feito do início da partida, marcando aos 4 minutos novamente num chute de Meyong (em posição duvidosa), após cruzamento de Matheus do lado esquerdo.

A partida fica amarrada no meio de campo até os 30 minutos de jogo, quando então o Wolfsburgo resolve ir para o tudo ou nada, e num desses lances consegue, aos 37 minutos, uma penalidade máxima a seu fazer assim que o zagueiro peruano do Braga, Rodriguez, derruba Dzeko dentro da grande área. Aos 38, Misimovic converte a penalidade e decreta nova igualdade no marcador.

E ao apagar das luzes, no 4º minuto de acréscimos, num contra-ataque alemão armado por Krzynowek, o goleiro Eduardo rebate a bola para frente, que por sua vez sobra livre para novamente ele, Misimovic, fazer o terceiro gol alemão (segundo dele), dando números finais ao marcador: Braga 2×3 Wolfsburgo.

Apesar da derrota, o Braga ainda continua na zona de classificação, em terceiro lugar do Grupo E com 3 pontos em 3 jogos, precisando, na próxima jornada (última do Braga) a 4 de dezembro, vencer o Heerenveen (último colocado do grupo com 2 jogos e sem ponto algum) na Holanda; e torcer para o Wolfsburgo (segundo colocado com 2 jogos e 6 pontos) não perder em casa para o Portsmouth (4º colocado com 1 ponto em 2 jogos).

Em acontecendo esta combinação de resultados o Braga chega os 6 pontos; e nem Heerenveen (que poderia chegar ao máximo de 3 pontos, restando-lhe um jogo na Inglaterra a 17 de dezembro frente o Portsmouth), nem Portsmouth (que poderia chegar no máximo a 2 ou 5 pontos) o alcança mais na terceira posição.

Ficha Técnica SP. BRAGA-WOLFSBURGO Estádio: Axa, em Braga Hora: 21:30 Árbitro: Anton Genov (Bulgária)

SP. BRAGA – Eduardo; Frechaut, Rodríguez, Moisés e Evaldo; Alan, Vandinho, César Peixoto e Matheus (Luis Aguiar , aos 19 do 2o tempo); Rentería (Linz , aos 26 do 2o tempo) e Meyong (Orlando Sá , no 1o minuto de acréscimo da etapa final) Treinador: Jorge Jesus. Suplentes: Kieszek, Mossoró, Orlando Sá, Luís Aguiar, Roland Linz, Leone e João Pereira.

WOLFSBURGO – Benaglio; Zaccardo( Saglik , aos 22 do 2o tempo ), Ricardo Costa, Barzagli e Schafer; Riether e Josué; Dejagah( Krzynowek , aos 33 do 2o tempo.) , Misimovic e Gendtner; Dzeko. Treinador: Felix Magath. Suplentes: Lenz, Rodrigo Alvim, Simunek, Caiuby, Saglik, Madlung e Krzynowek.

Deixe uma resposta