Taças Européias – Braga eliminado na Inglaterra

Por Emídio Tavares

Braga eliminado na Inglaterra
Como já era de se esperar, depois da derrota em casa para o Tottenham por 3×2, o Braga, nesta quarta-feira, pelo mesmo placar oi eliminado da Taça UEFA pelos ingleses, apesar de ter saído na frente, ter tomado a virada e ainda até ter conseguido por algum tempo a igualdade em 2 gols.

Contudo, prevalece o poderio técnico e a maior experiência do time inglês, que desta forma prossegue na disputa.

Mais na raça do que na técnica Benfica avança na Taça UEFA
Numa noite que poderia ficar para a história com uma goleada elástica no seu próprio reduto, o time do Benfica não soube impor toda a sua vantagem de jogar em casa e estar com uma equipe melhor preparada tática e tecnicamente do que a francesa do PSG.

Mesmo assim prevaleceu a garra dos jogadores encarnados que conseguiram ao final dos 90 minutos o resultado que lhes garantiu a passagem para a próxima fase da Taça UEFA, quando defrontara o Espanhol a 5 de abril na, Espanha, recebendo-o de volta, a 12 do mesmo mês na Luz.

No jogo desta quinta o Benfica, embora nervoso em campo, abriu o placar logo aos 12 minutos, quando Nuno Gomes recuperou bola mal rebatida pela defesa do PSG e lançou Simão para a conclusão fatal.

Mesmo com a vantagem no marcador o Benfica não se impunha em campo como um vencedor, até que aos 26 minutos, de fora da área, Petit viu o goleiro francês adiantado, e por cobertura, fez um golaço, que daria uma maior tranqüilidade ao time da Luz, não fosse o gol marcado por Pauleta, 5 minutos após, numa falha do zagueiro Anderson que permitiu ao luso o cabeceio, e também num vacilo de Moretto que viu a bola passar por baixo de seu corpo, embora ainda tivesse credito quando por ter evitado gol certo do mesmo Pauleta logo no inicio do jogo.

Para o segundo tempo, ambas as equipes voltaram cautelosas e tensas, e desta forma o jogo decorreu até o minuto 41, quando Leo fez excelente jogada e já dentro da área foi derrubado por Mulumbu (expulso por acúmulo de amarelos).

Na cobrança, Simão converteu o gol, que deu a classificação para o Benfica, e que pode leva-lo a uma semifinal (caso vença o Espanhol), num possível confronto com o vencedor do jogo entre AZ Alkmaar da Holanda e Werder Bremen, da Alemanha.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: