Quebrando mais recordes, Portugal encerra preparativos para a copa

Com as mudanças promovidas ao intervalo (Petit no lugar de Costinha, Simão Sabrosa no lugar de Deco e Postiga no lugar de Pauleta), Felipão conseguiu melhorar a ligação do meio campo com o ataque, e deu mais criatividade ao mesmo; tanto que no primeiro minuto da segunda etapa, após forte chute de Helder Postiga à entrada da área, o goleiro de Luxemburgo não conseguiu segurar, rebatendo a bola para frente, e encontrando Simão Sabrosa, que não perdoou, e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar.

Aos 15 minutos, Felipão trocou Fernando Meira por Ricardo Costa; e aos 22 sacou Maniche para a entrada de Tiago.

Aos 23 minutos, Cristiano Ronaldo deu forte entrada em jogador adversário, e só não foi expulso porque o arbitro contemporizou (o jovem craque luso já houvera levado amarelo aos 33 minutos do primeiro tempo). Luis Felipe mais uma vez mostrou que não gostou da atitude de seu pupilo, e dois minutos após, colocou em seu lugar Hugo Viana. 

Aos 28 minutos, Figo é derrubado dentro da área, e então Simão converte a cobrança da grande penalidade, fazendo o segundo gol português, e também o seu segundo na partida.

A partir daí Portugal passou apenas a administrar o resultado; mas mesmo assim, para fechar com chave de ouro sua brilhante participação na partida, Figo, em sua partida de numero 120 pela seleção, aos 39 minutos recebeu bola alçada na área, matou no peito e fez um belo gol, relembrando seus velhos tempos.

Com esta vitória, Luis Felipe Scolari tornou-se o maior vencedor  com o selecionado português, de todos os tempos, completando a quadragésima terceira partida, com 27 vitórias  (uma mais que o antigo recordista, Agostinho Oliveira) . Além deste recorde, o selecionado português também quebrou o recorde de invencibilidade em toda a sua história (agora são 14 partidas sem derrota, sendo que a última aconteceu a 26 de março de 2005, quando perdeu por 1×0 para a Irlanda).

Portugal agora treina e se prepara para a estréia na Copa, dia 11 de junho (próximo domingo), frente a Angola, às 16hs (horário de Brasília).

Douala finalmente foi negociado.O acordo aconteceu esta semana entre os dirigentes de Alvalade e do Middlesbrough, que inicialmente ofereceram 2,5 milhões de euros, mas cederam ao pedido do Sporting, aceitando pagar os 3 milhões solicitados. Dessa forma, o jogador embarca na semana que entra para a Inglaterra, a fim de realizar exames médicos e assinar contrato por quatro temporadas .

Já o Valencia esta pré-disposto a aceitar a proposta de prorrogação por mais uma temporada, do empréstimo de Marco Caneira para o Sporting, visto que o mesmo não esta nos planos do técnico espanhol, Quiqui Flores.

No dia 29 último, o  conselho do Sporting aprovou (com apenas 12 votos contra e uma abstenção) a proposta que foi enviada à Assembléia Geral, da alienação num lote de 4 frações, do patrimônio não desportivo do clube, envolvendo um montante que chega a faixa de 50 milhões de euros.Os bens envolvidos e que devem ser vendidos um a um, são: Edifício Visconde de Alvalade, Clínica Cuf, Holmes Place e Alvaláxia .

Na ultima sexta-feira, 2 de junho, e com fraca afluência de associados, a assembléia geral aprovou o que o conselho leonino já tinha referendado, com uma votação que chegou aos 76% de aprovação dos presentes.

Alvalade esta de luto. Faleceu esta semana , vitima de doença crônica, o antigo zagueiro-central leonino, Vitorino Bastos , de 55 anos e que defendeu o Sporting em 9 temporadas , ganhando 3 superligas (73/74;79/80 e 81/82), 3 Taças de Portugal (72/73;73/74 e 81/82) e a Super-Taça de 81/82; tendo atuado também como auxiliar técnico no Sporting e como técnico no Alverca, levando-o da serie II B para a serie II de Honra em 94/95.

Sá Pinto recebeu a homenagem que estava prometida , e surpreendeu a todos dizendo que esta a disposição do Sporting para trabalhar onde lhe julgarem necessário ,acabando por vez com a idéia de voltar aos gramados.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: