Portuguesa de Desportos começa a dispensar jogadores

Mesmo antes do final do Campeonato Paulista a diretoria da Lusa começou a limpeza no seu elenco. Sete jogadores foram informados que não interessam mais ao técnico Edinho. A maior surpresa é o nome do atacante Leandro Amaral, de 28 anos, que sempre recebeu tratamento de ídolo pelo que já fez nas suas passagens pelo Canindé. Além dele, a Lusa dispensou o lateral direito Peter, os defesas centrais Sílvio Criciúma e Altair, e os meio-campistas Almir, Rodrigo Pontes e Rafael Toledo. 

Estádio da Lusa em São Paulo

Apesar de manter as esperanças de que a Lusa escape do rebaixamento, o presidente Manuel da Lupa já estava com a cabeça na Série B do Brasileiro, que começa em abril. “Alguns jogadores já estão em fim de contrato, então quero sentar com cada um e tratar disso o mais rápido possível. A gente senta, acerta o que tem de acertar e pronto. Eles que vão buscar espaço em outro lugar. O Paulistão acaba dia 9. No dia seguinte, a gente já tem de se concentrar e dia 15 tenho que ter uma equipe pronta para estrear no Brasileiro contra aquela equipe lá de Manaus (o São Raimundo, no Canindé)”, disse. 

De acordo com o dirigente, será necessária uma reformulação “razoável” para encarar a Série B. “Temos uma meninada que vai ‘subir’ da base e precisaremos de mais uns três ou quatro jogadores de bom nível técnico: uns dois defesas centrais, um lateral-direito, uns dois para o meio-campo e, pelo menos, um bom para o ataque”, declarou. Ocupando a penúltima posição, com apenas 11 pontos, a Lusa só escapa da degola no Paulistão se vencer os quatro jogos restantes (Paulista, Marília, Ituano e Santos). Primeiro treino Após a limpeza, a Portuguesa já treinou no Canindé com uma nova cara. O técnico Edinho começou a fazer algumas experiências para poder definir o time para o restante da competição. As novidades foram muitas. A começar pela defesa que teve Bruno e Émerson na zaga e três volantes, Raí, Sandro e Alexandre. A armação continua sob responsabilidade de Cléber e as laterais com Jackson na direita e Léo na esquerda. Diogo e Fabrício assumiram o ataque, “Vou entrar e dar meu máximo. E com muito trabalho e com ajuda de todos, vamos tentar tirar a Portuguesa dessa situação”, afirmou o volante Raí que voltou a ter uma chance na equipe. “Estamos tentando fortalecer a equipe para tentar sair desta situação. A idéia foi de tentar mudar alguma coisa”. Comentou o técnico Edinho.

Lusa apresenta reforço e muda treinador

Da redação

Na semana passada o novo reforço da Portuguesa foi apresentado para a temporada 2006: Altair. O zagueiro de 23 anos já teve uma rápida passagem pelo time rubro-verde no começo de 2005, antes de se transferir para o Santos.

A Lusa, que não vem bem no paulistão, apresentou também seu novo técnico. Para tanto a programação foi alterada para a apresentação do Edinho que assume o comando da equipe do Canindé. Após a apresentação o treinador já tinha seu primeiro treino marcado no próprio estádio da Lusa.

Portuguesa divulga comunicado

Associação Portuguesa de Desportos

Nota Oficial

A Assessoria de Imprensa da Associação Portuguesa de Desportos vem através deste esclarecer os seguintes fatos:

Na última segunda-feira, dia 06/03/06, o gerente de futebol do clube, Evandro Pereira, e a secretária do departamento de futebol profissional, Inabel Ligia de Brito, foram demitidos por problemas administrativos internos.

Diferentemente do que vem sendo publicado em alguns veículos de imprensa, esses dois ex-funcionários da Associação Portuguesa de Desportos não são suspeitos de nenhum tipo de “esquema” de suborno. O fato é que para agilizar o pagamento de taxas para registro de três jogadores na Federação Paulista de Futebol que seriam emprestados para o Uberaba Sport Club, o clube mineiro depositou na conta bancária pessoal da Sra. Inabel a quantia de R$ 500, 00 (quinhentos reais). Ela sacou a exata quantia e pagou as taxas (comprovado por recibos bancários). O que desmente a notícia que a quantia teria servido de suborno para o departamento liberar os jogadores. As demissões aconteceram por que a Portuguesa considera um erro administrativo grave o uso de conta pessoal em transações que envolvem o clube.

O diretor de futebol Fernando Gomes entregou o cargo para o presidente Manuel da Lupa depois de reunião na noite de ontem (06/03). Sob alegação de desgaste no cargo.

Sem mais para o momento, agradeço antecipadamente,

São Paulo, 7 de março de 2006

Lucas Santochi – Assessoria de Imprensa da Associação Portuguesa de Desportos.

Deixe uma resposta