Portugal soma maior goleada de sempre com 9-0 ao Luxemburgo

Da Redação com Lusa

 

Portugal conseguiu hoje a maior vitória da sua história, ao golear o Luxemburgo por 9-0, em Faro, na sexta jornada do Grupo J de apuramento para o Europeu de futebol de 2024, agora a quatro pontos de distância.

Gonçalo Inácio (12 e 45+4 minutos), Gonçalo Ramos (18 e 34), Diogo Jota (57 e 77), Ricardo Horta (67), Bruno Fernandes (83) e João Félix (88) apontaram os tentos da seleção lusa, que somava três 8-0, dois ao Liechtenstein e um ao Kuwait.

Num agrupamento que qualifica os dois primeiros, Portugal soma 18 pontos, contra 13 da Eslováquia (3-0 ao Liechtenstein) e 10 do Luxemburgo, podendo selar o apuramento em outubro, nos jogos com Eslováquia (dia 13) e na Bósnia-Herzegovina (16).

Técnico

Depois do triunfo português, por 9-0 no Estádio Algarve, o técnico Roberto Martínez mostrou-se satisfeito com a prestação portuguesa: “É uma vitória muito importante porque podemos ter uma vantagem de 4 ou 5 golos e perder a concentração e não continuar até ao fim. Como treinador gostei muito da atitude dos jogadores e eles ficam com um lugar na história do futebol português. Tivemos momento de falta de controlo do jogo, a concentração e compromisso permite-me ver que temos a oportunidade. O talento é do mais alto nível do futebol Mundial. A atitude foi sempre boa desde o primeiro dia. A vitória foi muito importante para nós. Os jogadores no banco têm uma clara ideia do que podem acrescentar ao grupo. O futebol moderno tem 5 substituições e a atitude e o foco têm de ser até ao fim. Todos estão preparados para ajudar a equipa”, disse.

Sobre os resultados que Portugal tem alcançado neste apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, o Técnico Nacional falou em “esforço” e “trabalho árduo”: “É brutal. Para nós, é um ponto de partida, mas precisamos de continuar a trabalhar e melhorar como vimos contra a Eslováquia. O grupo tem continuidade, um esforço espetacular e isso permite ao grupo criar história. Os jogadores merecem o que aconteceu hoje. O resultado de hoje é o resultado de um trabalho muito duro. O estágio foi de alto nível e vamos continuar assim para outubro.”

Acho que precisamos de jogar um jogo com 90 minutos de controlo. A fase com bola e sem bola precisa de ser muito bom. Sem bola, frente à Eslováquia, foi muito bom e hoje aconteceu com bola. Temos jogadores que podem acrescentar. Os jogadores que entraram desde o banco fizeram-no com uma grande entusiasmo e atitude”, referiu.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: