Portugal classificado para a Semifinal

Da redação 

Neste sábado, 1 de julho, o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari levou a seleção portuguesa para a semifinal da Copa do Mundo de Futebol.

João Abreu Miranda/Lusa

Portugal enfrentou a Inglaterra, jogou melhor, mas não marcou. A partida terminou em zero a zero, seguiu para a prorrogação, e o empate sem gols marcados levou a decisão aos pênaltis, ganhando de 3 x 1 dos ingleses.

O goleiro Ricardo foi a grande estrela do time, que defendeu três chutes a gol. Ele, que já tinha sido “herói” na Eurocopa 2004, comentou aos jornalistas que “Deus foi português” instantes depois do término da partida.

“Passamos por muitas dificuldades, mas quem trabalha dignamente, mesmo com altos e baixos, nunca é esquecido por Deus. Portugal está de parabéns. É um orgulho enorme pertencer a esta seleção”, afirmou goleiro português.

Há 40 anos que a Seleção Portuguesa não seguia para a semifinal dos Mundiais. A última aconteceu em 1966, quando perdeu para a Inglaterra nas semifinais por 2 x 1. Portugal enfrenta agora a equipe da França, seleção que desclassificou a equipe do Brasil antes das semifinais, neste mesmo sábado.

O jogo contra os ingleses no Estádio de Gelsenkirchen foi difícil. Portugal não conseguia marcar um gol na rede do inglês Robinson. Na prorrogação, o mesmo sofrimento, e nenhum gol marcado.

No time adversário, a Inglaterra perdeu Beckham, que saiu ainda no primeiro tempo machucado, e mais tarde, Rooney, que foi expulso.

No time de Scolari, Petit, que levou o segundo cartão amarelo ainda no primeiro tempo, não estará à disposição na próxima grande partida. Mas Portugal contará com o retorno de Deco e Costinha, que não jogaram neste sábado.

A vitória foi decidida nos pênaltis. Iniciando os chutes, Simão marcou para Portugal, e o inglês Lampard perdeu, Hugo Viana chutou na trave, Hargreaves marcou, e o português Petit chutou para fora. Mas o goleiro Ricardo defendeu o chute Gerrard logo em seguida, Postiga cobrou bem e marcou outro, já Carragher perdeu porque Ricardo defendeu mais um. Por último, Cristiano Ronaldo cobrou, marcou e classificou a seleção.

A meta antes proposta por Scolari já se superou. Portugal já ultrapassou as quartas-de-final, e a equipe é hoje um dos quatro melhores times do mundo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: