Porto vence de virada o Dínamo em Kiev e ainda sonha com a classificação

Por Emídio Tavares Para o Mundo Lusíada Online

Após três derrotas consecutivas, o técnico Jesualdo Ferreira resolveu novamente alterar a equipe do dragão, fazendo voltar a titularidade o goleiro Helton e priorizando as jogadas de ataque, na partida contra o Dínamo em Kiev, nesta quarta-feira. E as mudanças finalmente surtiram efeito.

O Porto dominou todo o primeiro tempo criando o maior número de oportunidades de gol e até mandando uma bola na trave, mas esbarrando sempre no forte setor defensivo do time ucraniano e principalmente no goleiro Bogush, que teve grande atuação. Porém, da mesma forma não atuou a defesa portista, que numa bobeada permitiu a Milevskiy abrir o placar para os donos da casa aos 21 minutos de jogo.

Para a etapa complementar Jesualdo fez entrar Hulk no lugar de Tarik e depois aos 23 minutos trocou Sapunaru por Pele; e o que aumentou o poder ofensivo do time azul e branco; tanto que aos 24 minutos, após cobrança de falta de Raul Meireles, Rolando empatou de cabeça.

O Dínamo não desanimou e partiu com tudo para o ataque tentando reverter o marcador (e mandando ate uma bola na trave), o que permitiu ao time de Jesualdo armar ótimas jogadas de contra-ataque, sendo uma fatal, e no segundo minuto de acréscimo da etapa complementar, quando os argentinos Lisandro Lopes e Lucho Gonzalez tabelaram, para a conclusão deste último decretar o segundo e decisivo gol da partida, que recoloca o Porto em condições de evoluir para a próxima fase da disputa.

Ficha Técnica LIGA DOS CAMPEÕES – GRUPO G (4.ª JORNADA)

DÍNAMO KIEV-FC PORTO

Estádio Valeri Lobanovskiy, em Kiev Hora: 19:45 Árbitro: Konrad Plautz (Áustria)

DÍNAMO KIEV – Bogush; Betão, Diakhate, Mikhalik e Nesmachniy; Eremenko, Ghioane (Bangoura aos 14 do segundo tempo), Vukojevic e El Kaddouri; Aliyev e Milevskiy. Treinador: Yuri Semin. Suplentes: Shovkovskiy; Sabljic, Bangoura, Shatskikh, Cernat, Romanchuk e Zozulya.

FC PORTO – Helton; Sapunaru (Pelé aos 23 do segundo tempo), Bruno Alves, Rolando e Pedro Emanuel(Lino aos 32 do segundo tempo); Raul Meireles, Fernando, Lucho González; Tarik Sektioui(Hulk , ao intervalo), Lisandro e Rodríguez. Treinador: Jesualdo Ferreira. Suplentes: Nuno, Stepanov, Mariano, Hulk, Lino, Tomás Costa e Pelé.

Gols da partida : Milevskiy , aos 21 minutos do primeiro tempo para o Dínamo Rolando , aos 24 minutos do segundo tempo para o Porto Lucho Gonzalez , no 2o minuto de acréscimo do segundo tempo para o Porto

Deixe uma resposta