Curtas – Por Emídio Tavares
Pioneiro na votação eletrônica, Luis Filipe Vieira é reeleito presidente do Benfica
Na primeira votação eletrônica e com votos on-line da história de Portugal, Luis Filipe Vieira é o 34o presidente eleito (no caso, reeleito) para comandar os destinos do Benfica, numa votação onde obteve 95,6% dos votos, de um total de 7.846 votantes (97 mil associados tinham direito a voto).
A mesma aconteceu nesta sexta-feira, e não só os associados presentes puderam votar, como também os que estavam fora do país, através do voto on-line pelo site do clube, e com senha que receberam por e-mail ou pelo correio convencional.
Embora com apenas um candidato, a votação permitiu aos votantes a escolha pelo referido ou pelo voto em branco, e decorreu pacificamente, com o resultado sendo apresentado após as 22 hs.
Prêmio de Melhor Goleiro 2005/06 vai para Vitor Baia, mesmo no banco
A escolha de melhor goleiro da temporada , feita pelo Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol , e que leva em conta o numero de jogos disputados e de minutos em campo , alem da quantidade de gols sofridos , recaiu sobre Vitor Baia , embora o numero 99 do Porto tenha perdido a titularidade para Helton depois do inicio do segundo turno. Mesmo assim , ele ainda esteve presente em outras partidas (atuou em 24 no total) , devido à ausência por contusão do novo titular ,e sua boa performance nestas atuações acabou por contribuir para que ele saísse vencedor da disputa , que apresentou como segundo colocado o goleiro Paulo Santos do Braga , como terceiro o goleiro Moretto (V.Setúbal e Benfica) e como quarto colocado o titular da seleção portuguesa e do Sporting , Ricardo.
Em comunicado à imprensa, direção Portista repudia violência que causou fratura em craque Anderson
A SAD portista, em comunicado à imprensa, repudiou a violência empregada no jogo de ontem por parte do jogador grego encarnado, Katsouranis, que resultou na fratura de perônio do craque Anderson.
Ainda no comunicado, a direção do time das Antas relembra que há 1 ano, enfrentando o mesmo Benfica e com a arbitragem do mesmo Lucilio Baptista, o argentino do Porto, Lisandro López, também se viu afastado dos gramados por entrada violenta do mesmo grego, Katsouranis, sem punição mais severa por parte da arbitragem.
Isto posto, a direção azul e branca informa que, se medidas coerentes não forem tomadas, passara então a “apostar em atletas robustos, capazes de resistir à violência e dançar ao som da mesma música”.