Para Scolari, Ricardo e Maniche se destacaram na Copa

Da redação com Lusa

Na véspera de seu último jogo na Copa 2006, nesta sexta 7 de julho, Luiz Felipe Scolari elogiou o trabalho dos jogadores da seleção portuguesa e destacou a atuação do goleiro Ricardo e do meia Maniche.

O técnico brasileiro Scolari revelou satisfação pela evolução de Maniche durante o campeonato. “O Maniche foi fantástico nesta Copa. O Murtosa [o assistente Flávio Teixeira] até brincou com ele e disse que ele agora tinha mais de 10 clubes interessados nos seus serviços. Tudo isto graças ao desempenho na Copa”, afirmou.

Sobre o “heróico” goleiro Ricardo, Scolari afirmou que seu desempenho foi essencial para a caminhada lusa na Copa. “Tenho muita satisfação de ver o Ricardo nesta situação, já que passou por um clima de grande contestação, tal como aconteceu com o Maniche. O Ricardo defendeu três pênaltis contra Inglaterra e ainda tocou na bola em outro. Na cobrança de Zidane, ele quase defendeu. Pela humildade que sempre demonstrou, fico muito contente por ele”, disse.

Quatro portugueses entre os melhores da Copa

Dentre a lista dos 23 melhores jogadores da Copa 2006, quatro nomes de portugueses estão entre eles: o goleiro Ricardo, o zagueiro Ricardo Carvalho, e os meias Luís Figo e Maniche.

Os nomes foram selecionados pelo grupo de estudo técnico da Fifa, segundo divulgou a Lusa.

Nuno Ricardo Oliveira Ribeiro, o Maniche, é o destaque do grupo português. Além de ser um dos melhores meias, ele concorre ainda ao título de melhor jogador do torneio e é um forte candidato para integrar a seleção da Copa.

Entre os mais presentes, estão os jogadores da Itália, com sete nomes. Ao lado de Portugal, estão também com outros quatro jogadores a França e a Alemanha. De times já eliminados, estão o brasileiro Zé Roberto, os argentinos Roberto Ayala e Hernan Crespo e o inglês John Terry.

Na votação do site da Fifa, a seleção de Portugal lidera nas equipes que proporciona melhor espetáculo nesta Copa, com mais do dobro de votos para a Itália. A votação termina no domingo, 9 de julho, na final do campeonato, quando se enfrentam os finalistas Itália (que eliminou Alemanha) e França (que eliminou Portugal e Brasil).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: