Palmeiras e Corinthians empatam em primeiro derby do Paulistão 2024

Da Redação

 

Na noite deste domingo, 18, o Corinthians e o Palmeiras entraram em campo pela 9ª rodada do Paulistão 2024. Na Arena Barueri, o primeiro Derby do ano acabou em empate por 2 a 2.

O Palmeiras, do treinador português Abel Ferreira, marcou com gols de Endrick e Flaco López, já o time do adversário comandado pelo português Antonio Oliveira, marcou com gols de Yuri Alberto e Garro, no último minuto, com o Timão sem dois jogadores.

Enquanto o Corinthians tem 10 pontos e continua na lanterna do grupo C, ainda briga pela classificação, o Palmeiras lidera com folga o grupo B com 18 pontos.

Pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras de Abel chegou a 14 partidas de invencibilidade no geral, somando os nove jogos de 2024 (cinco vitórias e quatro empates) e os cinco últimos do Campeonato Brasileiro 2023 (três vitórias e dois empates) – é a maior série invicta entre os clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro neste ano.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (22) em sua estreia pela Copa do Brasil 2024. O adversário será o Cianorte, no estádio Willie Davids, em Maringá, às 20h (horário de Brasília).

O Palmeiras enfrente o Mirassol no dia 24, em Barueri, pela 10a rodada do Campeonato Paulista.

 

FICHA

Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Endrick, Manuel López, Murilo (PAL); Ángel Romero, Gustavo Henrique (COR)
Cartões vermelhos: Cássio (COR)

Gols: Endrick (43’/1ºT), Manuel López (22’/2ºT) (PAL); Yuri Alberto (41’/2ºT), Rodrigo Garro (54’/2ºT) (COR)

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez (Kaiky Naves, 13’/1ºT), Murilo, Joaquín Piquerez, Aníbal Moreno, Zé Rafael (Gabriel Menino, 31’/2ºT), Richard Ríos (Fabinho, 37’/2ºT), Endrick (Jhon Jhon, 37’/2ºT), Manuel López (Rony, 31’/2ºT)
Técnico: Abel Ferreira

Corinthians: Cássio, Fagner (Matheuzinho, Intervalo), Félix Torres, Gustavo Henrique, Caetano (Hugo, 31’/2ºT), Raniele, Fausto Vera (Guilherme Biro, 31’/2ºT), Rodrigo Garro, Ángel Romero (Gustavo Mosquito, 15’/2ºT), Wesley Teixeira (Pedro Henrique, 15’/2ºT), Yuri Alberto
Técnico: António Oliveira

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: