Nesta terça-feira, dia 17, o V.Guimarães realizou o jogo em atraso pelas quartas-de-final da Taça de Portugal, recebendo o E. Amadora; equipe onde joga o brasileiro e ex-jogador da Portuguesa de Desportos, Celsinho. E a equipe de Celsinho, mesmo sem receber a 5 meses, conseguiu equilibrar as forças com os vimaranenses no primeiro tempo, mantendo uma estratégia mais de estudar o adversário no meio campo, do que de atacar afoitamente, com risco de ser surpreendida nos contra-ataques.
E foi essa estratégia que ditou o ritmo da etapa inicial, onde prevaleceu o equilíbrio na região central do gramado, com poucos chutes a gol (dois do V.Guimarães e um do E. Amadora). Para a etapa complementar, as equipes optaram ainda por manter a cautela, e poucas vezes chegaram a meta adversária, mas faltando apenas sete minutos para o fim do tempo regulamentar, foi a equipe lisboeta quem acabou por marcar, numa jogada de Celsinho, que vislumbrou Varela na entrada da área, cruzando para o atacante ganhar na corrida de um defensor adversário e concluir para o gol, fazendo o tento que levou o time do Estrela a próxima fase, alem de conseguir com isso um maior aporte financeiro pela evolução na competição (aliviando finalmente parte das dividas salariais).
Lembrando que a semifinal da Taça de Portugal, acontece pela primeira vez há história com partidas de ida e volta, e que já estão agendadas para os dias 4 de março e 22 de abril. Em março o Estrela desloca-se ao Porto para enfrentar os dragões e o Paços de Ferreira, por sua vez, recebe o Nacional da Madeira, com inversão de mando de jogo para as partidas de volta, a serem realizadas em abril.
Superliga Portuguesa de Futebol A 18a jornada da Superliga terminou nesta segunda-feira, quando o V.Setúbal recebeu a Acadêmica e venceu por 2×1. A abertura da 19a jornada aconteceu nesta sexta feira, quando às 21h jogaram na cidade do móvel, Paços de Ferreira e Porto, com vitória dos dragões por 2×0. No sábado, às 18h em Vila do Conde, o Rio Ave recebeu o V.Setúbal, e venceu por 1×0.
E às 20h, no Alvalade XXI, aconteceu o derby lisboeta entre Sporting e Benfica, com importante vitória leonina por 3×2, a trigésima, em 75 confrontos realizados no campo verde e branco, nos quais aconteceram ainda 16 empates e 29 vitórias encarnadas. Nos jogos realizados no campo encarnado, o Benfica leva ampla vantagem com 39 vitórias, contra 15 do Sporting e 21 empates. No saldo final do total de 150 confrontos, mais uma ampla e larga vantagem do time da Luz, com 68 vitórias contra 45 do Sporting e 37 empates.
Mas, como o jogo é jogado e o que vale é o momento, o time de Liedson começou fulminante com ele mesmo fazendo um golaço de trivela aos 11 minutos de jogo, do bico da grande área. O predomínio dos donos da casa era tão grande que o Benfica só assustou a defesa leonina aos 24 minutos quando após cobrança de lateral de Reyes, Yebda acertou a trave de Tiago. O lance deu animo ao ataque encarnado, que aos 37 sofreu pênalti de Polga em Suazo, para a conversão de Reys, empatando a partida. No 1o tempo ainda o Sporting reclamou de um pênalti não assinalado pela arbitragem.
Porém, o time de Alvalade voltou para a etapa complementar com o mesmo animo de inicio de jogo; tanto que aos 2 minutos Derlei, após passe de Polga, passou por David Luis e concluiu para as redes de Moreira, fazendo o 2×1 no placar, e decretando daí para frente um verdadeiro massacre na defesa encarnada, porem só convertido em novo gol aos 37 da etapa final quando Pereirinha humilhou novamente David Luis e Sidnei, servindo Liedson para o 3×1. No ultimo minuto de jogo, Cardozo ainda descontou para o Benfica, mas já era tarde; e a vitória do Sporting já estava sacramentada, empatando agora em pontos com o time da águia (34 pontos).
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado