Por Kassius Malins
Para o Mundo Lusíada
Com grande presença de público que lotou o estádio do Canindé, na sexta feira 09 de novembro, a Portuguesa deu show na equipe do Barueri vencendo por 6 x 2, e ficou apenas à 1 ponto da sonhada vaga para a série A de 2008.
De quebra ficou a 4 pontos do líder Coritiba e agora tem a possibilidade de ser grande campeã da série B de 2007, pois na terça feira 13 de novembro a Lusa vai Curitiba enfrentar o líder se ganhar além de se garantir na volta série A fica apenas 1 ponto do líder, faltando 6 pontos por jogar até o fim do campeonato.
Logo no início do jogo a Portuguesa partiu para cima do Barueri e logo no início abriu 2 x 0 no placar, com gols de Leonardo e Wilton Goiano, desestabilizando a equipe da Grande São Paulo, a pegada continuou forte e Lusa virou o primeiro tempo com 4 x 0 no placar para grande festa da massa presente no Canindé e da torcida Leões da Fabulosa.
No segundo tempo o Barueri, voltou disposto a estragar a festa lusitana, marcando dois gols, uma vez que se vencesse o jogo a chance de subir de para a primeira divisão seria mantida, porém o dia era mesmo verde rubro e com mais dois gols a Portuguesa que fechou o placar em 6 x 2 e ficou muito próxima da série A já o Barueri praticamente eliminado.
Com os gritos de incentivo das Arquibancadas, “vamos subir Lusa”, a partida se encerrou com muita comemoração da torcida e dos jogadores, o resultado deixou o time muito próximo do objetivo.
A Potuguesa formou com: Tiago; Wilton Goiano, Bruno Rodrigo, Erick e Leonardo; Dias (Alexandre), Marco Aurélio, Joãozinho (Válber) e Preto (Rai); Diogo e Souza.
Técnico: Vágner Benazzi
Gols: Leonardo 5’/1T, Wilton Goiano 12’/1T, Diogo 23’/1T, 36’/1T e 6’/2T, Joãozinho 6’/2T (Portuguesa); Rodrigo Pontes 8’/2T e 22’/2T (Barueri)