Flamengo confirma o português Vítor Pereira para comandar time em 2023

Da Redação com agencias

Depois de muita especulação, o Flamengo confirmou um acordo com o treinador português Vitor Pereira, de 54 anos, para comandar o time profissional no ano que vem.

O anúncio foi feito por meio de publicação nas redes sociais do clube do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (13). A assinatura do contrato, no entanto, ainda não ocorreu: Vitor Pereira tem vínculo empregatício com o Corinthians até o próximo dia 31 de dezembro.

O treinador português substituirá Dorival Júnior que deixou o Flamengo no final de novembro, após a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores da América (Dorival também comandou o time ao tetra da Copa do Brasil este ano).

Vitor Pereira estreou como técnico no Brasil pelo time de São Paulo, Corinthians, em janeiro. No comando do Timão, o treinador português sofreu derrotas dolorosas exatamente para o Rubro-Negro carioca: foi eliminado pelo Rubro-Negro em agosto, nas oitavas de final da Libertadores (derrotas nos jogos de ida e volta), e dois meses depois, os paulistas foram superados nos pênaltis pelos cariocas na final da Libertadores, após dois empates consecutivos. Vitor Pereira somou 26 vitórias e 17 derrotas em 64 partidas no comando do Timão.

Após a divulgação de possível contratação no time rival, muitos torcedores do Corinthians criticaram a decisão do português, que na saída do clube paulista indicou que retornaria para perto da família, em Portugal.

Vítor Pereira, de 54 anos, chega ao ‘mengão’ depois de ter orientado clubes como Fenerbahçe, Shangai SIPG, 1860 Munique, Olympiacos, Al-Ahli, FC Porto, Santa Clara e Sporting de Espinho.

O técnico, que sucedeu a André Villas-Boas nos ‘dragões’, depois de ter integrado a sua equipe técnica, sagrou-se bicampeão português, tendo ainda erguido duas Supertaças Cândido Oliveira, somando depois as conquistas da Liga chinesa e da Liga grega, além de uma Supertaça da Grécia e outra da China.

Com esta confirmação, contam-se seis treinadores portugueses no principal escalão do Brasil, casos de Abel Ferreira, no campeão Palmeiras, Luís Castro, no Botafogo, Renato Paiva, no Bahia, Ivo Vieira, no Cuiabá, e Pedro Caixinha, no Bragantino.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: