Emídio Tavares – Num jogo com lotação esgotada, e de domínio quase que exclusivo dos catalães, o Benfica cedeu ao poderio técnico do time do Barcelona, que começou arrasador, tendo de cara um pênalti , semelhante ao que não foi marcado em Portugal para os encarnados, agora marcado a favor dos donos da casa, onde Petit tocou com a mão na bola dentro da grande área , após a mesma ter sido alçada por Van Bommel.
Contudo, o que ninguém esperava era que Ronaldinho Gaúcho deixasse de converter a cobrança; mas foi exatamente o que ocorreu , por ter encontrado a sua frente o grande Marcelo Moretto que fez defesa incrível em noite inspirada , evitando assim o gol logo no inicio do jogo .
Mas a pressão era enorme e aos 18 minutos, após falha de Beto perdendo a bola quando o time da Luz partia para o ataque, o Barcelona armou o contra-golpe através de Eto´o, que entrou na área, passou por Anderson e serviu Ronaldinho para o 1X0.
Na segunda etapa o time espanhol diminuiu o seu ímpeto e a partir dos 15 minutos o Benfica passou a ter o domínio das ofensivas, sendo que numa delas, após receber passe excepcional de Miccoli, o atacante Simão Sabrosa, na saída de Valdés, conseguiu perder gol certo, que poderia mudar a historia do jogo.
Aos 88 minutos, mais uma falha individual do Benfica , com Petit perdendo a bola à frente de Ronaldinho, que por sua vez serviu Eto´o para o gol de misericórdia e que pôs fim às pretensões portuguesas na Copa dos Campeões.
Mesmo com uma arbitragem que não soube impor respeito quanto a jogadas violentas, o Barcelona mereceu o triunfo, e agora pega na seqüência da Copa o time do Milan.