Mais um clube português decepcionou nas Taças Européias (desta feita na UEFA), sendo massacrado em campo e praticamente dando adeus á próxima fase. Desta feita foi o time do Benfica que fez feio na Grécia nesta 5ª feira, frente ao Olimpiakos de Diogo, ex-craque da Lusa, que marcou dois dos cinco gols da goleada grega por 5×1 no Benfica.
O primeiro ataque da partida, logo a um minuto de jogo, já resultou no gol inaugural do confronto e favorável aos donos da casa, que aproveitando um cruzamento pelo lado direito e uma saída atabalhoada do goleiro Quim que se chocou com um adversário, concluíram na sobra de bola com Galletti, para o fundo das redes.
A defesa encarnada, ainda sentindo a falta de Luisão e Aimar (substituídos por David Luiz e Jorge Ribeiro), apenas observava o Olimpiakos jogar e dominar a partida. Tanto foi assim que, aos 17 minutos, marcou mais uma vez num belo chute de dentro da área, desferido por Patsatzoglou.
Aos 23 minutos, Diogo passa facilmente por Sidnei, e cara a cara com Quim faz o 3º gol grego.
Somente aos 30 minutos de jogo o Benfica começou a se encontrar em campo, com Suazo cabeceando rente a trave e Yebda (no minuto seguinte) acertando belo tiro para grande defesa do goleiro adversário. Mas aos 32 não teve jeito. Após cobrança de escanteio e um desvio de bola, David Luiz surgiu e marcou o gol de honra do time encarnado, que ainda continuou pressionando nos 10 minutos seguintes, perdendo mais duas chances de gol.
Mas aos 43 minutos, nova bobeira da zaga portuguesa que viu, após cruzamento do lado direito, Belluschi desviar para o segundo pau, fechando o marcador do primeiro tempo em 4×1 para os donos da casa.
As equipes voltam sem mudanças para o início da segunda etapa, e nem bem tinham se aquecido em campo quando aos 8 minutos o carrasco da noite, Diogo, após receber passe novamente do lado direito, conclui dentro da área para decretar o placar final da partida, com 5×1 para o Olimpiakos frente a um Benfica morto, e que mesmo com as mudanças promovidas no decorrer da etapa complementar por Quiqui Flores, apenas viu os gregos terminarem a partida em ritmo de treino.
O Benfica, com 3 jogos realizados e apenas 1 ponto ganho, folga na próxima jornada que acontece a 3 de dezembro e torce agora por um milagre e uma combinação de resultados para poder almejar uma das 3 vagas do Grupo B para a próxima fase. Tem de torcer por uma derrota do Metalist (tem 2 jogos e 4 pontos) em seus domínios para o Olimpiakos (que tem 2 jogos e 3 pontos e assim evoluiria para sua 3ª partida e seu 6º ponto); e por uma derrota do Herta Berlim (tem 2 jogos e 2 pontos) para o Galatasaray (que tem 3 jogos e 6 pontos e assim evoluiria para sua 3ª partida e seu 9º ponto). Além disso, na última jornada a 18 de dezembro, o Benfica tem de vencer o confronto direto com o Metalist na Luz, e por uma boa diferença de gols (chegando desta forma aos mesmos 4 possíveis pontos do seu direto adversário, mas vencendo no confronto direto e no saldo de gols); e também torcer para que o Olimpiakos, que pega na Grécia o Hertha Berlim, não perca (o que manteria os alemães com possíveis 2 ou 3 pontos).
Ficha Técnica OLYMPIACOS-BENFICA TAÇA UEFA, Grupo B, 3.ª jornada Estádio Georgios Karaiskakis, em Atenas Hora: 19:45 Árbitro: Stéphane Lannoy (França) Publico pagante = 33 mil expectadores (lotação total do estádio)
OLYMPIACOS Nikopolidis, Pantos, Papadoupolos, Antzas, Domi, Patsatzoglou, Dudu Cearense, Galletti (Leto , aos 14 do 2o tempo) , Djordjevic, Belluschi (Óscar , aos 31 do 2o tempo) e Diogo (Kovacevic , aos 24 do 2o tempo) Suplentes: Kovac, Zewlakov, Leto, Gonzalez, Galitsios, Mandrinos e Kovacevic. Treinador: Ernesto Valverde.
BENFICA: Quim, Maxi, David Luiz, Sidnei, Jorge Ribeiro, Ruben Amorim (Balboa , aos 14 do 2o tempo) ,Binya, Yebda (Carlos Martins , aos 31 do 2o tempo), Reyes, Nuno Gomes (Urreta , aos 10 do 2o tempo) e Suazo. Suplentes: Moreira, Miguel Vítor, Balboa, Carlos Martins, Urreta, Katsouranis e Cardozo. Treinador: Quique Flores.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado