Eslovênia bate Portugal e acaba com trajeto 100% vitorioso de Roberto Martínez

Da Redação com Lusa

A seleção portuguesa de futebol perdeu hoje, ao 12.º jogo, o estatuto de 100% vitoriosa na ‘era’ Roberto Martínez, ao cair por 2-0 frente a Eslovênia, em Liubliana, no segundo jogo de preparação para o Euro2024.

Adam Cerin, aos 72 minutos, e Timi Elsnik, aos 80, derrubaram a formação das ‘quinas’, que na quinta-feira tinha batido a Suécia por 5-2, em Guimarães.

Portugal, vencedor dos primeiros 11 jogos sob o comando do espanhol Roberto Martínez, cumpre mais três amistosos antes da fase final do Euro2024, todos em junho e em solo luso, perante Finlândia, Croácia e República da Irlanda.

Estiveram escalados hoje pelo técnico Martinez Diogo Costa, Pepe (António Silva, 46), Danilo Pereira, Gonçalo Inácio, Diogo Dalot, Rúben Neves (João Neves, 88), Vitinha, João Cancelo (Jota Silva, 88), Otávio (Francisco Conceição, 46), João Félix e Cristiano Ronaldo.

Estreante

Francisco Conceição, do FC Porto, tornou-se hoje, com 21 anos, o sétimo futebolista a estrear-se por Portugal na ‘era’ Roberto Martínez, na derrota por 2-0 no particular com a Eslovênia.

No Estádio Stozice, Francisco, filho do antigo internacional Sérgio Conceição, atual técnico do FC Porto, foi lançado na partida aos 46 minutos, rendendo o médio Otávio.

Naquele que foi o primeiro embate de sempre com a Eslovénia, Portugal acabou derrotado no primeiro desaire de Roberto Martínez.

Conceição sucedeu ao avançado Jota Silva, do Vitória de Guimarães, que viveu os primeiros minutos com a equipa das ‘quinas’ em 21 de março, no triunfo no particular sobre a Suécia.

No Estádio D. Afonso Henriques, a ‘sua’ casa, Jota Silva, de 24 anos, foi lançado na partida aos 63 minutos, para o lugar de Gonçalo Ramos, e juntou-se a Gonçalo Inácio, João Neves, Toti Gomes, João Mário e José Sá no grupo de jogadores que somaram a primeira internacionalização ‘AA’ com o técnico espanhol.

Em novembro do ano passado, na qualificação para o Euro2024, em Vaduz, o guarda-redes José Sá e Toti Gomes foram titulares no triunfo sobre o Liechtenstein (2-0), enquanto o lateral João Mário foi lançado nos últimos minutos.

Um mês antes, na Bósnia, o meia João Neves, de apenas 19, já tinha vivido a sua primeira internacionalização ‘AA’, ao ser suplente utilizado na goleada de Portugal em Zenica, por 5-0.

No arranque da qualificação, em 23 de março, o defesa central Gonçalo Inácio, do Sporting, foi o primeiro estreante de Martínez, contra o Liechtenstein, que terminou com a vitória dos lusos por 4-0, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: