Destaques Semana: Portugal convocado para últimos jogos das eliminatórias Euro 2024

Destaques da semana
Por Emídio Tavares

 

Portugal convocado para últimos jogos das eliminatórias da Euro 2024

Roberto Martinez convocou na sexta-feira (10/11), a seleção portuguesa para os dois jogos finais da fase eliminatória da Euro 2024, contra Liechtenstein fora na próxima quinta-feira (16/11) e contra a Islândia, no domingo (19/11), no Alvalade XXI. As novidades são a volta de Pepe, curado de contusão e as voltas de Matheus Nunes e Bruma. Eis os 26 convocados:

Goleiros => Diogo Costa, Jose Sá e Rui Patrício

Defesas => Dalot, Nelson Semedo, Cancelo, Ruben Dias, Antônio Silva, Gonçalo Inácio, Pepe e Toti Gomes

Meio-campistas => Palhinha, João Neves, Ruben Neves, Bruno Fernandes, Otávio, Vitinha, Bernardo Silva, Matheus Nunes e Bruma

Atacantes => Ricardo Horta, Rafael Leão, João Félix, Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos e Diogo Jota

Briga Com Benzema Gera Demissão De Nuno Espírito Santo

O técnico português Nuno Espírito Santo, que ano passado levou o Al Ittihad à conquista do campeonato árabe, foi demitido na terça-feira (06/11), após mais uma discussão com Benzema. O clima entre os dois nunca foi bom, com tudo começando em agosto, quando à revelia do técnico, que alegou que o atacante não se enquadrava em seu esquema tático, a equipe o contratou. Começaram os insucessos e após algumas discussões normais de jogo, a coisa esquentou na derrota por 2×0 na terça-feira (06/11) frente ao Al-Jawiya, quando ao intervalo Nuno chamou a atenção de Benzema, pedindo-lhe mais empenho, o que não agradou ao francês que retrucou pedindo a mesma cobrança aos demais atletas da equipe. Nuno justificou a cobrança por ser Benzema o capitão da equipe. Ao término do encontro Nuno foi demitido, deixando a equipe em 6º lugar no campeonato. No total foram 52 partidas dirigidas pelo técnico luso com 36 vitórias, 9 empates e 7 derrotas.

 

Taças europeias

Liga dos campeões

Porto 2×0 Antuérpia: Vitória Em Jogo Sofrível

O Porto recebeu na terça-feira (07/11) o Antuérpia no dragão, e venceu por 2×0, mas de forma sofrível, pecando nas jogadas de ataque, com pouca confiança e péssimas conclusões. Evanílson abriu o placar, de pênalti, aos 32 minutos. Aos 5 da etapa final o adversário teve um jogador expulso, mas ainda assim o time luso sofreu para marcar o 2º gol, feito somente no minuto final por Pepe, que dessa forma se transforma no jogador mais velho a marcar na Liga dos Campeões (40 anos e 250 dias), superando Totti (que marcou com 38 anos). Com a vitória do Shakhtar frente ao Barcelona, no outro jogo do grupo, o Porto empatou na liderança do grupo com o Barcelona, chegando aos 9 pontos. Em 3º aparecem os ucranianos com 6 pontos, e em último o Antuérpia, que ainda não pontuou. A próxima jornada acontece a 28 deste mês quando os dragões vão até a Espanha enfrentar o Barcelona.

Real Sociedad 3×1 Benfica: Águia Humilhada No 1º tempo

O Benfica enfrentou na quarta-feira (08/11) na Espanha o Real Sociedad, e foi humilhado no 1º tempo, onde a equipe parecia estar alheia ao jogo, com 3×0 para o adversário em 21 minutos de jogo. Logo aos 6 minutos de jogo, numa bobeada da zaga, Merino fez de cabeça o primeiro gol basco. Minutos depois, aos 11, Florentino recuou mal uma bola para Otamendi, que perdeu o tempo da bola e a corrida para Oyarzabal, que bisou para os donos da casa. Aos 15 novo gol dos espanhóis, mas que foi anulado pelo VAR por toque na mão do atacante adversário. Aos 21, Barrenetxea recebeu no bico da grande área, cortou para dentro e bateu no ângulo de Trubin fazendo 3×0. Aos 27 minutos falta de Otamendi dentro da grande área para pênalti, desperdiçado por Mendez, que mandou a bola na trave. Aos 30 Schimidt trocou Florentino por Jurasek. Aos 48, após falha de Trubin, Antônio Silva salvou gol certo do Real Sociedad em cima da linha. Para o tempo final, numa das raras jogadas efetivas de ataque, Rafa descontou aos 4 minutos para o Benfica. O Real Sociedad tirou o pé do acelerador, mas o Benfica foi improdutivo e não tirou vantagem disso, enervando sua torcida que começou a atirar sinalizadores contra a torcida da casa, levando a uma breve interrupção do jogo. Despedida melancólica do Benfica da Liga dos Campeões, sem ponto algum em 4 rodadas e ainda correndo sério risco de nem cair para a Liga Europa. No outro jogo do grupo o Salzburgo recebeu a Inter de Milão, e perdeu. O Real Sociedad lidera o grupo com 10 pontos, juntamente com a Inter de Milão. O Salzburgo tem 3 e o Benfica não pontuou ainda. A próxima jornada acontece a 29 deste mês quando o Benfica recebera a Inter de Milão.

REAL 3×1 BRAGA: Guerreiros Tentaram, Perderam Pênalti, Mas Caíram De Pé

O Braga enfrentou na quarta-feira (08/11) na Espanha o Real Madrid, e sem medo foi para o ataque, pressionando os donos da casa e conseguindo um pênalti logo aos 6 minutos de jogo, que poderia até mudar a sorte do jogo, caso não fosse desperdiçado por Álvaro Djaló que bateu mal para a defesa de Luni. Mesmo assim a equipe portuguesa continuou tentando e até criou algumas jogadas perigosas, mas que foram esfriadas quando numa bela jogada de Rodrygo pela esquerda, Brahim Diaz abriu o placar para o Real. Para a etapa complementar a equipe lusa veio mais recuada, e acabou por sofrer outro gol aos 13 minutos, numa falha de Niakate que permitiu o contra-ataque merengue com Vasquez cruzando para a conclusão de Vini Jr. Três minuto após, numa bela jogada de Rodrygo, o Real fechou o placar em 3×0. No outro jogo do grupo o Nápoles empatou em casa com o Berlim, o que reascendeu as esperanças do Braga. O Real lidera com 12 pontos, seguido pelo Nápoles 7, o Braga com 3 e o Berlim com 1. A próxima jornada acontece a 29 deste mês quando o Braga receberá o Berlim, e o Real receberá o Nápoles. Na última jornada o Braga enfrenta fora o Nápoles.

Liga Europa

SPORTING 2×1 RAKOW: Arroz Com Feijão Para Mais Uma Vitória

O Sporting recebeu na quinta-feira (09/11) o Rakow, e tal qual aconteceu na partida da Polônia, um jogador foi expulso logo no começo da partida, só que desta vez não do Sporting e sim do Rakow, que recebeu o vermelho por pênalti cometido aos 12 minutos, convertido por Pote. Com um a mais por quase 80 minutos o Sporting não soube aproveitar a vantagem numérica em campo, e sofreu para marcar o 2º gol, também de pênalti batido por Pote, aos 7 da etapa final. Acomodado no placar o time de Ruben Amorim tirou o pé do acelerador e ainda permitiu um gol do Rakow aos 26 da etapa complementar, mas ficou nisso. No outro jogo do grupo a Atalanta venceu por 1×0 o Sturm, chegando aos 10 pontos e já garantindo vaga antecipada para a próxima fase. O Sporting segue em segundo com 7, seguido por Sturm com 4 e pelo Rakow com apenas um ponto. A próxima jornada acontece a 30 deste mês quando os leões vão até a Itália enfrentar a Atalanta.

Liga Portuguesa De Futebol 2023/2024

A 10ª jornada só terminou na segunda-feira (06/11), com o Farense recebendo às 20:15h o Arouca e vencendo por 2×0.

Já a 11ª jornada começou na sexta-feira com os seguintes confrontos:

Sexta-feira (10/11)

Estoril 4×0 Casa Pia (20:15h)

 Sábado (11/11)

Portimonense 2×1 Chaves (15:30h)

Vizela 0x0 Famalicão (18:00h)

  1. Amadora 0x1 Moreirense (18:00h)
  2. Guimarães 1×2 Porto (20:30h)

Domingo (12/11)

Boavista 1×3 Farense (15:30h)

Gil Vicente 1×1 Rio Ave (15:30h)

Arouca 0x1 Braga (18:00h)

Benfica 2×1 Sporting (20:30h)

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Portugueses pelo Mundo

O arbitro português Antônio Nobre apitou na quarta-feira (08/11), pela Liga dos Campeões, a partida entre Bayern de Munique e Galatasaray, auxiliado por assistentes portugueses, assim como também pelo árbitro do VAR.

Já Luís Godinho apitou na quinta-feira (09/11) com auxiliares e árbitros do VAR portugueses, o jogo pela Liga Conferência entre Aston Villa x AZ Alkmaar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: