Craques portugueses entre os mais bem pagos do mundo

Por Emídio Tavares Para Mundo Lusíada Online

Paulo Carrico/LusaPortugal

SORRIA >> O português Pedro Pauleta durante os primeiros instantes do jogo Benfica vs. Paris Saint Germain, em 15 de Março no estádio da Luz, em Lisboa.

A revista francesa France Football divulgou esta semana uma listagem dos jogadores de futebol mais bem pagos no mundo. Na França o segundo jogador mais bem pago do país (e pelo segundo ano consecutivo) é o atacante português do PSG, Pauleta; com rendimentos anuais brutos na faixa de 4,6 milhões de euros (algo em torno de 380 mil euros/mês); perdendo apenas para Cissé, do Olympique de Marselha, que fatura anualmente 4,8 milhões de euros (400 mil euros/mês).

Dentre todos os jogadores em atividade, o numero um é David Beckham, que tem um faturamento anual bruto na casa dos 31 milhões de euros.

O segundo no ranking é Ronaldinho Gaúcho, que fatura 24,1 milhões de euros brutos por ano. Na 3ª posição o argentino Leonel Messi, com 23 milhões de euros anuais.

Cristiano Ronaldo surge em 4º lugar com um faturamento bruto por ano na faixa dos 19,5 milhões de euros (algo em torno de um milhão, seiscentos e vinte e cinco mil euros por mês).

Boavista encontra um “salvador da pátria” Afundado em dividas e arriscado a cair de divisão por envolvimento no escândalo do “Apito Dourado” o Boavista avistou uma luz no fim do túnel e pode estar respirando pelo menos por mais alguns meses.

O projeto do presidente Joaquim Teixeira, com clausulas de rescisão imediata e suspensão do pagamento das parcelas restantes do investimento caso a equipe seja punida com queda de divisão pelo escândalo do “Apito Dourado” atraiu a empresa Castle Shore, sediada em Londres e pertencente ao empresário Sergio Silva.

O investimento será na casa de 38 milhões de euros; dos quais 14,5 a serem injetados imediatamente nos cofres do Boavista, a fim de sanar as dividas existentes e já preparar a próxima temporada.

Pinto da Costa envolvido em mais acusações No próximo dia 22 o presidente do Porto, Pinto da Costa, será ouvido no Tribunal porem desta feita como testemunha de defesa de Pinto de Sousa, ex-presidente do Conselho de Arbitragem da FPF e réu no processo “apito dourado”, acusado que foi pela ex-companheira de Pinto da Costa (Carolina Salgado) de ceder as pressões do presidente portista e de Valentim Loureiro para colocar árbitros “encomendados” em algumas partidas do Gondomar. Além disso, surgiram neste final de semana nos jornais portugueses novas denuncias contra o mandatário maior do Porto, relacionando-o a crimes de fraude fiscal e lavagem de dinheiro na transferência de diversos jogadores.

Deixe uma resposta