Conselho de Justiça indefere recursos do Belenenses alegando que os mesmos foram interpostos de forma incorreta

Por Emídio Tavares, Para o Mundo Lusíada Online

Embora o Conselho de Justiça da FPF tenha acatado o recurso do Belenenses numa primeira avaliação, onde o time do Restelo estava pleiteando a vaga dada ao V.Guimaraes, por intrepretaçao dubia do regulamento, e ainda o cancelamento do sorteio realizado para definir os jogos da próxima fase; nesta terça feira (véspera da rodada agendada para a quarta, dia 4) este mesmo Conselho se reuniu e indeferiu os recursos impetrados pelo Belenenses, alegando erro na interposição dos mesmos, uma vez que foram dirigidos erroneamente a diretora executiva da Liga (Andréia Couto); que segundo o Conselho não é a responsável pelo sorteio e nem pela interpretação do regulamento.

O Benfica, antes do julgamento, e logo após tomar conhecimento da possível postura do Porto em não entrar a campo para enfrentar o Sporting em Alvalade (e depois voltar atrás, mas garantir que se entrasse o faria com uma equipe de reservas); divulgou que perante os fatos, não iria a campo tendo posteriormente também voltado atrás, mas solicitado a Federação Portuguesa o adiamento dos jogos desta semifinal, até que se definisse realmente quem ficara com a vaga em questão (Belenenses ou V.Guimarães).

Num jogo de reservas, Leão deixa Dragão de 4 Mesmo atuando com grande número de reservas, Sporting e Porto fizeram um belo jogo nesta quarta-feira em Alvalade, com o Porto saindo na frente logo aos 9 minutos, por intermédio de Tarik, mas sofrendo o empate aos 36, em cobrança de pênalti convertida por Romagnoli. Na segunda etapa, logo aos 3 minutos, nova penalidade para o time leonino, que novamente converteu com Romagnoli. Aos 21 minutos, após lindo passe de calcanhar de Vukcevic, Derlei fez 3×1 para o Sporting, e a 10 minutos do final fez o 4o e lindo gol, desviando no ar uma bola cruzada por Izmailov. Com este resultado o Sporting classifica-se pela segunda vez em dois anos da Taca da Liga para a finalissima que acontece a 22 de março.

Com um gol contra, Benfica bate o Guimarães e vai para final Jogando na Luz, o Benfica (com Quim no gol após quase 2 meses de ausência) encontrou na primeira etapa sérias dificuldades para vencer a zaga vimaranense; tanto que seu primeiro gol só veio a acontecer aos 24 minutos do segundo tempo, e contra, com o zagueiro Gregory cabeceando para dentro de sua meta uma bola oriunda de um escanteio.

Aos 42 minutos, após belo passe de Katsouranis, Aimar ampliou para o Benfica, embora dois minutos após Desmarets tenha descontado para o time da cidade berço, que não teve mais tempo útil para chegar a igualdade. Com o resultado, o Benfica qualifica-se para enfrentar na final da Taça da Liga o Sporting, a 22 de março.

Deixe uma resposta