Clubes renovam com jogadores portugueses

4ª Colocação no Mundial

Governo rejeita pedido de isenção de I.R. ao prêmio

O presidente da FPF, Gilberto Madail, bem que tentou, mas mais uma vez, tal como acontecera quando por ocasião do mundial na Coréia e Japão e no último campeonato europeu de seleções, o governo português, através do ministro de Finanças Teixeira dos Santos, rejeitou o pedido de isenção do I.R. ao selecionado; embora o mesmo tenha sido embasado no parágrafo 5o do artigo 13 do código do imposto de renda, que abre a possibilidade de não incidi-lo quando por prêmios atribuídos aos praticantes de alta competição, bem como aos respectivos treinadores, por classificações relevantes obtidas em provas desportivas de elevado prestígio e nível competitivo. O valor individual do premio está na casa dos 50 mil euros.

 

Manchester segura Cristiano e promete mais um português

Enquanto todos os jornais europeus davam como certa a saída de Cristiano Ronaldo (que nesta quinta-feira foi homenageado pelo governo da Madeira, com a medalha “Valor da Região”), provavelmente para o futebol espanhol, Alex Fergunson pronunciou-se afirmando ser o craque luso imprescindível para a sua campanha no campeonato britânico desta temporada.

Alem disso, ainda mandou seu adjunto Carlos Queiroz a Portugal, na tentativa de contratar o goleiro Ricardo, do Sporting, que tem seu passe preso em Alvalade, mas com 30% dos direitos federativos ainda pertencentes ao Boavista. A transação, se efetivada, deve girar na casa dos 8 milhões de euros.

 

Atlético de Madrid reforça o caixa e promete levar Simão Sabrosa

O Atlético de Madrid anunciou esta semana estar em vias de fechar negócio com o Manchester United, que ofereceu 36 milhões de euros para levar o jovem craque espanhol Fernando Torres. Em efetivada a transação, os espanhóis prometem direcionar todas as suas fichas para cima do craque encarnado Simão Sabrosa, pagando os 20 milhões de euros requisitados pelo presidente Luis Filipe Vieira.

 

Abel Xavier de volta aos gramados

O polêmico jogador português Abel Xavier, que pegou uma suspensão por doping (esteróide anabilisante) de 18 meses em outubro de 2005, quando atuava pelo Middlesbrough da Inglaterra, teve agora sua pena reduzida em seis meses, pelo tribunal arbitral de desporto, e já poderá voltar a atuar a partir de setembro. O craque não revelou onde ira faze-lo, mas adiantou que se trata de uma equipe que disputará a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

 

Conselho de Justiça arquiva processo contra Nuno Assis

Finalmente, depois de muitos capítulos, o Conselho de Justiça resolveu acatar a solicitação feita pelos advogados do Benfica, que alegaram uma série de irregularidades no processo que suspendia por 6 meses o atleta desde  fevereiro último, e arquivou o processo; a menos de um menos do fim da punição. Desta maneira a mesmo já está apto para atuar pelo time da Luz. Porem, a SAD benfiquista promete pedir na justiça indenização aos responsáveis que fizeram com que o atleta ficasse parado por 5 meses.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: