Braga fez bonito na Itália, mas não conseguiu segurar o forte time do Milan

Por Emídio Tavares Para o Mundo Lusíada Online

Jogando na Itália frente ao Milan nesta quinta-feira, o Braga, com um time infinitamente inferior tecnicamente ao italiano, dominou o primeiro tempo da partida, marcou sob pressão e tomou a iniciativa das jogadas de ataque, fazendo os donos da casa atuarem no contra-ataque, embora esses fossem sempre mais perigosos, principalmente pelo nível de seus jogadores. Mas isso não foi motivo de intimidação para o time bracarense, que chegou várias vezes na cara do gol, principalmente pelas jogadas criadas por Alan e Renteria (destaques do 1º tempo), só não o fazendo por pura afobação nas conclusões.

Na segunda etapa, o Milan fez entrar Ronaldinho Gaúcho no lugar de Pato e Seedorf no lugar de Emerson, para ganhar mais objetividade no ataque; mas nem por isso o Braga recuou; muito pelo contrário, criou muito mais jogadas de ataque; com no mínimo 4 reais chances de gols, através de Alan (o grande jogador do Braga na partida), Luis Garcia e Renteria. O Braga parecia o dono da casa acuando o adversário.

Mas, já no 2º minuto de acréscimo, no último respiro do Milan, em uma jogada iniciada por Seedorf, a zaga do Braga bateu cabeça à frente da área, Gattuso ganhou a sobra e recuou para os pés de Ronaldinho Gaúcho, que inapelavelmente mandou um canhão no ângulo do goleiro Eduardo, decretando a derrota injusta do valente time bracarense.

O Braga, que se empatasse a partida assumiria isoladamente a liderança do Grupo E, agora caiu para a 3a posição com 3 pontos junto o Wolfsburgo da Alemanha; mas com um jogo a mais e menor saldo de gols (2 contra 4). O líder é o Milan com 6 pontos em 2 jogos. O Portsmouth vem em 4º lugar sem ponto algum em um jogo; e em último lugar o Heereveen, também sem ponto algum, mas dois jogos realizados.

Dia 27 deste mês o Braga recebe o Wolfsburgo; e dia 4 de dezembro encerra sua participação nesta fase viajando para enfrentar na Holanda o Heerenveen.

Ficha Técnica TAÇA UEFA, Grupo E, 2.ª jornada Estádio Giuseppe Meazza, Milão Hora: 19:45 Árbitro: Peter Rasmussen (Dinamarca)

AC MILAN Dida; Antonini, Senderos, Kaladze e Jankulovski; Gattuso, Emerson(Seedorf , aos 24 do 2o tempo) e Flamini; Pato(Ronaldinho Gaucho aos 19 do 2o tempo), Inzaghi e Schevchenko Suplentes: Kalac, Bonera, Darmian, Pedrocchi, Seedorf, Ronaldinho e Borriello Treinador: Carlo Ancelotti

SP. BRAGA Eduardo; Frechaut, Moisés, Rodriguez e Evaldo; Vandinho, Alan(João Pereira aos 44 do 2o tempo), Luís Aguiar e César Peixoto(Matheus , aos 30 do 2o tempo); Rentería e Meyong(Paulo César ao intervalo) Suplentes: Kieszek, João Pereira, Andrès Madrid, Mossoró, Jorginho, Paulo César e Matheus Treinador: Jorge Jesus

Gol : Ronaldinho Gaúcho , no 2º minuto de acréscimo da segunda etapa

Deixe uma resposta