Benfica perde em casa para o Galatasaray, e complica sua classificação

Por Emídio Tavares Para o Mundo Lusíada Online

Jogando em plena “Catedral da Luz”, o Benfica logo de cara percebeu o que lhe aguardava; com os dois lances reais de perigo criados pelos turcos do Galatasaray, bem ao início da partida. Porém, passado o susto inicial o time encarnado tomou conta do jogo e só não chegou à abertura do placar pelas péssimas finalizações de seus jogadores e também graças às boas defesas do goleiro De Sanctis.

Começa o 2o tempo, e mal o Benfica “entra” no jogo, o Galatasaray abre o marcador através de Emre, livre de marcação, após uma cobrança de escanteio aos 7 minutos.

Aos 13 minutos, Quiqui Flores troca Reyes por Aimar; aos 16, Nuno Gomes por Cardozo; e aos 20 Yebda por Carlos Martins, tentando ganhar o meio campo e fortalecer as jogadas de ataque. Mas foi o Galatasaray quem marcou, aos 24 minutos através de Umit Karan, numa rápida jogada de contra-ataque que a defesa encarnada não conseguiu acompanhar.

Com a derrota, o time da Luz cai para a 4a posição no Grupo B, com apenas 1 ponto ganho junto com o Metalist (que tem apenas um jogo e zero de saldo de gols; contra –2 do Benfica). O Galatasaray lidera com 6 pontos em 2 jogos, seguido pelo Hertha com 2 pontos em 2 jogos. Na última posição o Olimpiakos sem ponto algum em um jogo.

Dia 27 deste mês o Benfica joga na Grécia contra o Olimpiakos; folga na jornada do dia 3 de dezembro; e encerra sua participação nesta fase dia 18 de dezembro, em casa, contra o Metalist.

Classificam-se os 3 primeiros colocados de cada um dos 8 grupos, que se juntam aos 8 que caírem da Liga dos Campeões, para formar a próxima fase da Taça UEFA.

Ficha Técnica TAÇA UEFA, Grupo B, 2.ª jornada Estádio do Sport Lisboa do Benfica, Lisboa Hora: 19:30 Árbitro: Martin Atkinson (Inglaterra)

BENFICA Quim; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e Jorge Ribeiro; Katsouranis, Yebda(Carlos Martins , aos 20 do 2o tempo), Di María e Reyes(Aimar aos 13 do 2o tempo); Nuno Gomes(Cardozo aos 16 do 2o tempo) e David Suazo. Suplentes: Moreira, Miguel Vìtor, Binya, Carlos Martins, Urreta, Aimar e Cardozo. Treinador: Quique Flores

GALATASARAY De Sanctis; Arda(Yaman , no 2o minuto de acréscimo da etapa final), Servet, Emre e Hakan; Fernando Meira; Sabri, Ayhan e Lincoln; Baros(Guven , aos 36 do 2o tempo) e Umit Karan(Yildiz aos 40 do 2o tempo). Suplentes: Aykut Erçetin, Yildiz, Alparsian, Yaman, Murat, Guven e Serkan. Treinador: Michael Skibbe

Gols : Emre aos 7 do segundo tempo ; e Umit Karan aos 24, também da etapa final , para o Galatasaray

Deixe uma resposta