Bem ao estilo Felipão, Portugal garante vaga para a Euro 2008

Mundo Lusíada

Não poderia acontecer de outra forma a classificação portuguesa para a Eurocopa de 2008 a ser disputada na Áustria e Suíça.

Com muita tensão dentro de campo, mas determinação e garra, os pupilos de Scolari fizeram o possível e o impossível para garantir o empate (sem gols) contra os finlandeses e a conseqüente classificação.

A seleção das cinco quinas dominou o primeiro tempo, mas não foi objetiva para chegar à meta adversária; tanto que a primeira chance real de gol só aconteceu aos 39 minutos de jogo, quando numa falta cobrada por Miguel Veloso, Meira desviou de cabeça para o gol adversário , mas sem sucesso.

O segundo tempo foi mais equilibrado; o que fez Scolari alterar a equipe, reforçando o meio campo, mas colocando dois jogadores com mais fôlego para o ataque. Aos 27 minutos, primeiro Scolari sacou Maniche e fez entrar Raul Meireles; e quatro minutos após tirou o cansado Nuno Gomes e fez entrar o atacante do Marítimo, Makukula. E quando faltavam seis minutos para o termino do tempo regulamentar, sacou Quaresma (que deixou o campo descontente) e fez entrar Nani.

Mesmo assim, o sufoco continuou e ate o último minuto o torcedor luso sofreu com os ataques finlandeses; só soltando o grito de alegria, aos 92 minutos , no apito final do arbitro Lubos Michel, da Eslováquia.

Ficha do jogo:
Estádio do Dragão, no Porto
Árbitro: Lubos Michel (Eslováquia)
PORTUGAL – Ricardo; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Caneira; Fernando Meira, Maniche (Raul Meireles, 72 m) e Miguel Veloso; Ricardo Quaresma (Nani, 84 m), Nuno Gomes (Makukula, 76 m) e Cristiano Ronaldo.
FINLÂNDIA – Jasaslelainen; Pasanen, Hyypia, Tihinen e Kallio; Kolkka (Johansson, 74 m), Tainio (Yeremenko, 68 m) Heikkinen e Sjolund; Forssell e Litmanen (Vavrynen, 67 m).
Resultado final: 0-0
Cartão amarelo a Sjolund, Hyypia, Forssell, Caneira, Pasanen e Makukula.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: