Após empate em casa, Briosa decide em Piracicaba vaga para a final da Copa Paulista

Jogo decisivo acontece no sábado, dia 30, contra o XV de Piracicaba.

 

Da Redação

A Portuguesa Santista se classificou para a semifinal da Copa Paulista pela primeira vez na sua história – no último sábado o time luso da baixada começou a decidir com o XV de Piracicaba quem chegará à grande final – o jogo bem disputado terminou em 1×1. No próximo sábado, (30) o segundo jogo na casa do adversário define a vaga para a final.

Com essa participação o técnico Sérgio Guedes escreve seu nome na história da Associação Atlética Portuguesa (Briosa), conduzindo o time à primeira semifinal de uma Copa Paulista de sua história.

Segundo Sérgio Guedes, sua equipe vem mostrando nesses jogos decisivos, um time “focado, com muita ação, muito entendimento, muita intensidade, muita frieza e muito comprometimento”.

A Copa Paulista dá vaga para a Série D 2024 ou para a Copa do Brasil 2024 ao campeão, que tem o direito de escolha, e ao vice. Sérgio Guedes esteve presente em duas competições nacionais pela Briosa.

“Em relação ao XV (…) A gente espera ter a mesma conduta das quartas de final e que façamos um bom jogo, acho que vai ter uma atmosfera muito positiva. Aqui na Portuguesa Santista, nós sabemos da euforia e da comunhão de ação de torcida, elenco e direção. Estamos muito otimistas em relação ao processo e, obviamente, com os pés no chão pra vivenciar esse momento”, disse Guedes em entrevista.

O Jogo

Portuguesa Santista e XV de Piracicaba se enfrentaram no sábado, 23 de setembro, em jogo semifinal da Copa Paulista 2023, realizado no estádio Ulrico Mursa em Santos. O placar ficou em 1×1 com gols de Gilberto Alemão e Glauco (ambos zagueiros em suas equipes).

O jogo decisivo acontece no sábado às 15 horas no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Caso novamente termine em empate, será decidido nos pênaltis. A TV Cultura de São Paulo tem mostrado a Copa Paulista ao vivo e com opção de transmissão também pelo Youtube através do canal: “Copa Paulista”.

Muito consistente no início o XV de Piracicaba quase abriu o placar após falha na saída de bola da Portuguesa Santista, Maikinho finalizou cruzado, a bola passou à esquerda do goleiro e saiu pela linha de fundo.

Aos poucos a Portuguesa Santista encaixou seu jogo e passou a assustar. Anderson aos 26, Diogo aos 35 a Briosa chegou com perigo. Depois já no final do primeiro tempo o XV voltou a chegar com mais força com o zagueiro Gilberto Alemão cobrando falta – o goleiro Wagner Coradin defendeu no reflexo.

No segundo tempo, a Portuguesa Santista voltou mais ofensiva e quase abriu o placar com dois minutos. O XV de Piracicaba respondeu com chutes de Diogo Carlos, aos 11; e depois em cobrança de falta de Vitor Braga, aos 15.

Com o jogo aberto, o XV usou a bola aérea para abrir o placar. Aos 27, após bate rebate na área, Gilberto Alemão cabeceou no alto e sem chances de defesa para o goleiro. A bola ainda tocou no travessão antes de parar no fundo das redes.

Após o gol, a Portuguesa Santista se viu pressionada e foi ao ataque na base da raça, conseguindo o empate aos 45, após cobrança de falta da direita, Glauco subiu alto e cabeceou no canto do goleiro, dando números finais a partida.

Com informações da Federação Paulista de Futebol

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: