Na quarta (dia 25) o Sporting recebeu o Bayern de Munique (o jogo de volta dia 10 de março no reduto adversário) e mesmo equilibrando as forças no inicio da partida, jamais conseguiu impor seu jogo perante a forte e tarimbada equipe alemã; principalmente porque as varias mudanças feitas pelo técnico Paulo Bento – com a escalação de Abel, Tonel, Romagnoli, Derlei e Caneira – visando ganhar mais poderio e pegada no meio de campo, não surtiram efeito; e muito pelo contrário do que era esperado, ajudaram a equipe adversária a dominar a partida.
Aos 42 minutos, Ribéry aproveitou um passe errado de Derlei, passou por Polga e Tonel, e fuzilou para as redes de Tiago, dentro da área. No início da etapa final, Derlei e Abel desperdiçaram duas chances claras de gol, o que não aconteceu com os alemães, que aos 11 minutos, em jogada de Klose, após desvio de Luca Toni, concluiu para fazer o 2×0 (embora em aparente impedimento).
Aí foi a redenção do Sporting, que se perdeu de vez em campo; com Ribéry fazendo o 3×0 aos 18 minutos; e Luca Toni dando números finais ao placar, marcando aos 39 e aos 45 minutos. A partida de volta na Alemanha servirá apenas como um grande treino para a equipe de Alvalade visando a Superliga Portuguesa, visto que para a Liga dos Campeões, o time do intocável Paulo Bento deu adeus na noite desta quarta-feira.
Apesar das falhas individuais, Dragões arrancam empate com gols na Espanha A Liga dos Campeões teve prosseguimento nesta semana quando na terça-feira (dia 24) o Porto foi ate Madrid enfrentar o Atlético local (o jogo de volta acontece no Porto dia 11 de março), e até jogou de igual para igual durante a primeira meia hora, embora tenha tomado um gol logo de cara aos 3 minutos (assinalado por Maxi Rodriguez), perdendo inúmeras oportunidades de gol, mas conseguindo empatar aos 22 por Lisandro, que não perdoou bobeada da defesa espanhola.
E quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria igual, Helton levou um enorme frango ao aceitar chute despretensioso de Forlan, no segundo minuto de acréscimo desta etapa. Para a etapa final, o Porto voltou com um time mais ofensivo, e correndo o risco do contra-ataque espanhol; que por sua vez não levou perigo a meta de Helton, e assim, aos 27 minutos novamente Lisandro, após receber passe de Cissokho, igualou o marcador que desta forma ficou ate o apito final. Heróico Braga: Campeão da Taça Intertoto, elimina os belgas e espera os franceses Na quinta, dia 26, o Braga foi até a Bélgica, e mesmo entrando a campo com uma vantagem enorme, tomou um sufoco nos primeiros 45 minutos, que só não foi maior devido ao nervosismo do adversário. Na etapa complementar, e mais perto da vaga, o time da cidade dos bispos ousou além do esperado; ao mesmo tempo em que o Standard, sem mais nada a perder, foi para o ataque, o que deixou o jogo franco e aberto. Porém, o primeiro zero do placar só saiu a 11 minutos do final, e marcado por Mbokani a favor dos donos da casa. Mesmo assim, o time vermelho do Minho não se abalou e mostrou porque chegou até aqui, empatando o encontro e dando números finais ao placar aos 43 minutos de jogo, através do uruguaio Luis Aguiar.
Com o resultado, o Braga agora defronta os franceses do PSG pelas oitavas-de-final; fazendo o jogo da 1a mão na França, a 12 deste mês de março; na semana seguinte (dia 18 ou 19), em Braga.
Mas além de evoluir na competição, o Braga agora se junta a Porto, Sporting e Benfica, como mais uma equipe a portuguesa a conquistar uma Taça Européia; oriundo que foi das equipes provenientes da Taça Intertoto (que por sua vez da uma vaga aos concorrentes, na Taça UEFA). Como o Braga foi a última equipe das que chegaram à Taça UEFA via Taça Intertoto, a sobreviver nesta disputa (La Corunha, Aston Villa e Stuttgardt foram eliminados nesta fase em que o Braga evoluiu); vou declarado o campeão da Taça Intertoto.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado