Brasil negocia 344 milhões de euros de dívida portuguesa

Brasileiros foram os segundos na transação de títulos emitidos por Portugal, atrás dos Estados Unidos.

Em janeiro, o Brasil foi o segundo mercado internacional que mais comprou dívidas de Portugal, público e privada, atrás dos Estados Unidos. A informação é do CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que divulga, o volume de dívidas portuguesa no mercado brasileiro foi de 344 milhões de euros, 54% a mais que em dezembro, e 17% a mais que em janeiro de 2005.

A variação ficou acima da média no mercado internacional na negociação da dívida portuguesa, que apresentou uma quebra de 32%, para 1,22 bilhões de euros. Os EUA ficaram à frente do Brasil com quase 407 milhões de euros em ordens. Depois dos 9% com os EUA, e 8% com o Brasil, no mercado internacional, com um total de 27%, surge ainda a Alemanha com 5%, e o Canadá e Países Baixos com uma quota de 2%. A grande movimentação (58% do total) ocorreu fora de mercado.

À frente dos intermediários financeiros está o Banco Privado Português (BPP), que operou transações da dívida portuguesa de quase 1,2 bilhões de euros, ou 26,7% do total. A quota do CA Dealer também subiu 16,4%. Seguem ainda os principais intermediários financeiros da dívida nacional a Intermoney, o BSNP, o BES e o Banif. Portugal Digital

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: