XII Encontro Internacional do Centro de Estudos Fernando Pessoa

Coimbra, Portugal – Maio de 2006

Nos dias 30 e 31 de Maio de 2006, acontece o XII Encontro Cultural dos Países de Língua Portuguesa, promovido pelo Centro de Estudos Fernando Pessoa, em colaboração com a Delegação em Coimbra da Universidade Aberta.

Escritores e especialistas de oito países de língua portuguesa foram convidados para estudo e debate sobre A presença da Língua Portuguesa no Mundo; As Literaturas em Português; História e Artes; Diáspora; Estudos Pessoanos e Cultura Regional. Além disso, acontece ainda uma mesa-redonda sobre “Vida e Obra de Fernando Pessoa” com depoimentos de conhecidos estudiosos, que responderão às perguntas dos presentes. Será promovido também exposições de livros, tardes de autógrafos dos escritores participantes, recitais de poesia e projeção de vídeos.

O encontro acontece na Delegação da Universidade Aberta : Rua Alexandre Herculano nº. 52 – em Coimbra. Este será o quarto encontro promovido em Portugal, onde já se realizaram em Arganil e Lisboa por duas vezes. No Brasil já foram promovidos oito: em São Paulo, Recife, Fortaleza, Curitiba e Rio de Janeiro, por iniciativa do Centro Fernando Pessoa e sempre com o apoio de Universidades e instituições culturais.

O XII Encontro será coordenado pelo Prof. Dr. Dionísio Vila Maior, diretor da Delegação em Coimbra da Universidade Aberta, e no Brasil pelo Prof. João Alves das Neves, Presidente do Centro de Estudos Fernando Pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend