Português e brasileiro vencem Prêmio de Revelação Literária UCCLA e Câmara de Lisboa

Da Redação com Lusa

As obras “Breviário de Medo e Malícia”, de um autor português, e “Sentido Litoral”, de um escritor brasileiro venceram a oitava edição do Prêmio de Revelação Literária UCCLA-CMLisboa – Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa.

“Breviário de Medo e Malícia” é um livro de contos da autoria de Leonel Araújo Barbosa, de 36 anos, de nacionalidade portuguesa e residente em Portugal.

Já “Sentido Litoral” é uma obra de poesia da autoria de André Bazzoni Bueno, de 44 anos, de nacionalidade brasileira, residente em Santa Cruz Cabrália, Bahia, Brasil.

Pela primeira vez, nesta sua oitava edição, o júri do Prêmio de Revelação Literária UCCLA-CMLisboa – Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa decidiu atribuir o primeiro prêmio a duas obras “com igual mérito”, referiu em comunicado a UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa.

O júri decidiu ainda atribuir duas menções honrosas em ‘ex aequo’ à obra “Os Poemas Figurativos” – poesia de Paulo Jorge Monteiro Marques, de 52 anos, de nacionalidade portuguesa, residente em Portugal, e a “Sete Contos Insensatos”, de Emanuel Vasconcelos Barbosa, de 56 anos, com dupla nacionalidade portuguesa e cabo-verdiana, também a viver em Portugal.

Na nota, a UCCLA refere que nesta edição foram apresentadas 301 candidaturas ao prêmio, oriundas de África (países de língua portuguesa), América (EUA e Brasil), Ásia (China e Timor-Leste) e Europa (Alemanha, Bélgica, Espanha, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Polônia, Reino Unido e Suíça).

O Brasil tem sido o país com o maior número de candidaturas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: