Natal na Presidência Portuguesa com exposição de presépios

 

Presidência República Portuguesa A mesa de jantar da residência oficial do presidente da república também leva uma decoração típica do Natal, criada pela decoradora Graça Viterbo, quem também trabalhou na decoração da árvore de Natal do Palácio de Belém. Com 35 anos de carreira, ela foi convidada a produzir a atmosfera do Natal, além da Sala de Jantar do Palácio, na Sala das Bicas. Com esta iniciativa, a presidência portuguesa pretende dar maior espaço aos criadores portugueses.

Na árvore de três metros, artificial, a decoradora optou por centrar nas cores azul e branco. “O branco, representa a neve, traz uma mensagem de paz e dá uma continuidade à cor das paredes e da pedra empregue na sala. A utilização, sobretudo do azul, nas bolas de Natal visa transpor para a árvore as cores empregues nos azulejos”, disse a decoradora ao Correio da Manhã.

As visitas ao Museu da República e o Palácio de Belém, mediante compra de bilhete no valor de 2,5 euros, podem ser feitas de terça a domingo, das 10 às 18 horas, e aos sábados das 11 às 17 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend