Deputada Manuela Aguiar lança livro na Casa de Portugal de SP

São Paulo- A deputada da Assembléia da República de Portugal, Manuela Aguiar, lançou na Casa de Portugal em São Paulo, o livro de sua autoria sobre "Igualdade de Direitos entre Brasileiros e Portugueses" que compila todos os atos parlamentares efetuados pela deputada, desde 1988, com vistas ao reconhecimento por parte de Portugal, da reciprocidade de direitos, consagrada pelos brasileiros no artigo 12º da sua Constituição de 1988.

A deputada Manuela Aguiar durante a noite de autógrafos.

"O livro é dedicado a Mario Soares, como uma homenagem ao político, que de fato tornou possível que se fizesse justiça aos brasileiros já que, sem a sua intervenção, a Assembléia da República continuaria protelando a votação que, afinal, resultou em aprovação por unanimidade. Ás vezes penso no quanto os poderes em Portugal complicam as coisas. Para os brasileiros, o artigo 12º é algo natural, enquanto para nós, era uma dificuldade. Não estamos falando de reciprocidade de direitos que nos coloque, um dia, um brasileiro na presidência de Portugal. É uma questão apenas de reconhecimento do direito dos brasileiros viverem e trabalharem em Portugal, como os portugueses o fazem aqui no Brasil. Nem sequer é um privilégio. É um direito para ambos os povos", declarou a deputada em declarações a PNN.

A deputada contou com a presença do Dr. José Barbosa Mota (presidente da Câmara de Espinho).

O livro é editado pela Editora de Revistas de Portugal, com uma tiragem inicial de 500 exemplares. A deputada Manuela Aguiar, esteve ainda na cidade do Rio de Janeiro, no Arouca Barra Clube para fazer o lançamento da obra que passa a ser quase leitura obrigatória para Juristas e cidadãos de ambos os países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend