Cônsul-Geral de Portugal participa do evento beneficente

Mundo Lusíada Autoridade máxima de Portugal em São Paulo, o Cônsul-Geral de Portugal Luís Barreira de Sousa esteve presente no evento beneficente em prol do Centro Educacional Catarina Kentenich, no ABC. A promessa do Cônsul ao presidente do clube, André Magalhães, de visitar a instituição antes de deixar o Consulado em SP no final do ano, encontrou uma boa ocasião.

Cônsul Luis Barreira cumprimenta o Pe. Antonio Maria.

 

Ao Mundo Lusíada, o Cônsul falou sobre a impressão de uma das entidades portuguesas mais tradicionais da região. “É um grande clube, com mais de 25 anos, tem feito uma obra notável na região do Grande ABC, a congregação das pessoas que se sentem portuguesas e de amigos. E essa ocasião é impar, uma vez que se trata de homenagear mais uma vez a obra de um grande padre que mora no Brasil, embora seja português, o Pe. Antonio Maria”, disse. [Na verdade o padre é descendente].

Sobre o orfanato e a creche do Pe. Antonio Maria, o cônsul elogiou o trabalho. “Uma obra extraordinária de dar apoio às crianças abandonadas e órfãs, e que merece evidentemente toda nossa vontade e sacrifício”. Luis Barreira referiu ainda o esforço do Clube de Portugal do ABC para reunir pessoas de tantos estados com o mesmo sentido. “Não é a primeira vez que acontece mas é a primeira vez que eu assisto. Estou contente com a contribuição dos dois artistas que estiveram aqui a abrilhantar a festa, e fico evidentemente feliz”. Leia mais >> Cônsul-Geral deixa o Brasil para auxiliar Governo na reforma da rede consular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend