Centro Educacional Catarina Kentenich: um custo mensal de 100 mil reais

Mara Beluzo, coordenadora do Centro Educacional, com Pe. Antonio Maria.

 

A ajuda ao centro é sempre necessária. “Nós precisamos de muita ajuda. Esse evento acontece para pagar o 13º salário dos funcionários, porque nós não teríamos como pagar”. Toda verba arrecada em vendas de convite é destinada ao centro, uma ajuda anual doada através do evento realizado pelo Clube de Portugal do ABC, e que permite o pagamento de fim de ano dos funcionários do lar.

De acordo com Mara, a maior doação recebida por eles é referente a alimentação e material escolar, mas a necessidade do lar está na ajuda financeira para conseguir suprir o que falta e que dificilmente são doados. “Nós necessitamos de ajuda financeira e também material pedagógico, material de higiene, material de construção para projetar uma reforma, porque isso na verdade é difícil de ganhar”, relata. “Nosso custo mensal hoje é de aproximadamente 100 mil reais. Nem sempre conseguimos, as vezes algumas coisas ficam pendentes, e nós vamos lutando, vamos buscando”.

Durante o evento do Clube de Portugal, funcionários do centro estiveram vendendo, além de Cds e DVDs, cadernos de receita e cadernetas enfeitadas, pulseiras, guardanapos e pratos decorados, cartões, tudo o que as próprias crianças do lar produzem na creche com a coordenação da Graça. Por conta deste trabalho, o lar recebe doações de material escolar para as crianças poderem criar, decorar e vender o produto.

Atualmente, o Centro Educacional Catarina Kentenich atende aproximadamente 300 crianças, sendo 60 na Casa de Abrigo, 130 na Creche, e 100 nos Núcleos Sócio-Educativos. O centro recebe doações também através de depósito em conta corrente no Banco HSBC (Ag. 0222 c/c nº 13793-51) ou através do telefone (11) 3941-3628.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend