Por Adriano Augusto da Costa Filho
Todas as gerações a proclamam, todos os seres humanos a amam e ela é eternamente amada em Fátima – Portugal, na Cova da Iria.
Todos os dias, minutos, horas, meses, anos e séculos em Portugal, por Obra Divina e para levar aos seres humanos na cidade de Fátima, a bênção eterna de N.S. de Fátima, a qual num dia especial da eternidade apareceu para umas crianças e as abençoando com a Graça Divina, lhes doou o poder de abençoar a humanidade.
A cidade de Fátima fica ao lado de famosas cidades portuguesas, como Batalha, Alcobaça e Leiria e bem como, multidões diariamente adentram Fátima e no seu local na “Cova da Iria” milhares de peregrinos, rezam as missas, e pedem bênçãos sacrossantas da Mãe Eterna de N.S.de Fátima.
Ao aparecer para as crianças a Mãe de Deus premiou Portugal e tornando histórica a cidade de Fátima com o Santuário de Fátima, a Basílica de N.S. de Fátima, a Capelinha das Aparições e todos locais do núcleo que envolvem o famoso local das aparições e onde os fiéis celebram a devoção a N.S. de Fátima.
No começo do século no ano de 1917 as crianças Lúcia, Francisco e Jacinta, receberam a Graça Divina da Aparição de N.S. de Fátima e todas a aparições de N.S.de Fátima foram confirmadas pela Santa Sé de Roma e as crianças estavam brincando num local de nome Cova da Iria, local que ficou eternamente figurado com a Bênção Divina.
A “Mãe de Deus” tornou se história e em Fátima raiou ali o Dom do Amor e do bem e quem passar por ali, sentirá um “calor” infinito da glória de N.S. de Fátima e onde pela quarta vez, tive o privilégio de estar lá, e com a graça divina poder ver, sentir e amar esse famoso local, que muito me emocionou e creio firmemente que com todos assim aconteceu, tiveram o mesmo privilégio de ali estar.
Todos temos que crer nessa fantástica aparição e Portugal teve esse privilégio e onde raiou no universo o dom do amor e do bem e em N.S.DE FÁTIMA para amar a DEUS eternamente.
Por Adriano Augusto da Costa Filho
Membro da Casa do Poeta de São Paulo, Movimento Poético Nacional, Academia Virtual Sala dos Poetas e Escritores, Academia Virtual Poética do Brasil, Ordem Nacional dos Escritores do Brasil, Associação Paulista de Imprensa, Associação Portuguesa de Poetas/Lisboa e escreve quinzenalmente para o Jornal Mundo Lusíada.