Nossa Senhora da Conceição, Viçosa, Portugal

Por Adriano Augusto da Costa Filho

 

Vila de Viçosa, distrito de Évora, Alentejo, fundação ano de 1270 – Portugal. Nossa Senhora da Conceição, dessa maravilha veio a FÉ à N.S. da Conceição, “Padroeira de Portugal!
Coroada “Rainha de Portugal”, “Mãe de Deus e dos Homens” e data comemorativa: dia 08 de dezembro.
Uma variedade de Igrejas, Capelas pelo mundo afora e em São Paulo, Capital na Av. Brigadeiro Luiz António – 2071. Fundada pelos Padres Capuchinhos nos anos de 1890 e pertence a Arquidiocese de  São Paulo.
Uma das mais lindas igrejas do Brasil e do mundo, bem ao gosto da população em uma das mais brilhantes avenidas de São Paulo e com uma visão espetacular de uma grandiosa e eterna igreja, para por séculos e séculos sem fim.
Tenho muito orgulho dessa majestosa e grandiosa igreja, pois meus pais se casaram religiosamente nela, eles vieram de Portugal em 1912, se conheceram em São Paulo e se casaram em 1928 na grandiosa igreja de N.S. da Conceição, obra divina.

Nossa Senhora da Conceição, Rosa Encarnada, Divino Ser da Eternidade.
Nossa Senhora da Conceição, Rosa Encarnada do nosso Coração, adornada a Cravo e Rosa, Rica de Emoção, Mãe Santa Milagrosa.

Portanto, quem for a Portugal, terá que nos seus passeios organizados incluir a Vila de Viçosa, e ali adorar a MÃE SANTA da humanidade, com ELA, os Navegantes Lusitanos, percorreram o mundo inteiro e trouxeram para o nosso Brasil Lusitano, o Amor, o Carinho da Mãe Santa de Nossa Senhora da Conceição.

Por ADRIANO DA COSTA FILHO
Membro da Casa do Poeta de São Paulo, Movimento Poético Nacional, Academia Virtual Sala dos Poetas e Escritores, Academia Virtual Poética do Brasil, Ordem Nacional dos Escritores do Brasil, Associação Paulista de Imprensa, Associação Portuguesa de Poetas/Lisboa, Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes/Ceará, Associação Portuguesa de Escritores/Lisboa, e escreve quinzenalmente para o Jornal Mundo Lusíada.

Deixe uma resposta