Benemérita Sociedade Portuguesa do Pará recebe condecoração

Da Redação

A Beneficiente Portuguesa em Belém do Pará, norte do Brasil, recebeu das mãos do Embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, a condecoração de “Membro Honorário da Ordem do Mérito”.

A homenagem foi outorgada pelo Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, no âmbito do Dia de Portugal 2018, e contou com a presença de diretores e do vice-cônsul de Belém, Francisco Brandão.

A cerimônia ocorreu no Hall de entrada do Centro Médico do Hospital São João de Deus, a nova unidade hospitalar da instituição, na tarde do último dia 11.

Na ocasião o embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Cabral, recordou todo o trabalho desenvolvido pelo Hospital, afirmando ser “uma justa homenagem e um orgulho de ver um hospital que tem uma história no Brasil crescendo ainda mais no Pará, contribuindo com a saúde e com o estado, que sempre acolheu muito bem a comunidade portuguesa”.

A Ordem do Mérito destina-se a recompensar os atos ou serviços praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas, que revelem abnegação em favor da coletividade.

Já no ano passado, o embaixador esteve no local para a inauguração da nova ala do hospital, quando declarou ao Mundo Lusíada que “Portugal se orgulha da Sociedade Beneficente Portuguesa e da obra dos portugueses no Pará”. Na altura, também esteve presente o Ministro brasileiro da Integração Nacional, Helder Barbalho, hospital em que nasceu.

Fundada em 1854, a Benemérita Sociedade Portuguesa do Pará é o maior hospital filantrópico do Norte do Brasil, com 163 anos de operação ininterrupta desde a fundação.

A visita do secretário de Estado das Comunidades ao hospital em Belém do Pará. Arquivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend