Especialistas reunidos no 2º Congresso Luso-brasileiro de Gestão e Conformidade

Da Redação

Dois dias de intensos debates e de troca de conhecimentos marcaram o 2º. Congresso Luso-brasileiro de Gestão e Conformidade (CLBGC), em Portugal.

Presencialmente ou via plataforma digital entre 31 e 1 de junho, pesquisadores e professores de várias nacionalidades criaram uma ponte entre os continentes, fortificando a academia e a cultura da conformidade.

A iniciativa do Instituto Ibero-americano de Compliance, em parceria com o Instituto Superior de Administração e Línguas – ISAL juntou cerca de uma centena de pesquisadores na Ilha da Madeira.

“Acabamos o CLBGC 2022 com a sensação de termos feito o nosso melhor e com a certeza de que tudo valeu a pena. O nosso muito obrigado a todos aqueles que, de alguma forma, fizeram parte desta história e, em especial, ao ISAL e a Madeira, pela excelente acolhida” divulgou a organização ao fim do evento.

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas esteve na abertura do 2.º Congresso de Gestão e Compliance, no Funchal.

“O exercício de promoção da língua portuguesa junto das nossas comunidades é também um exercício de compliance”, com adoção de boas práticas e dinamização das comunidades educativas” declarou Paulo Cafôfo.

Também Sancha de Campanella, Vice Diretora do ISAL, destacou a “oportunidade da partilha da identidade cultural e linguística entre Portugal e o Brasil” fazendo relevo ao “número de falantes de Língua Portuguesa no mundo, que confere uma abrangência à investigação científica do espaço lusófono e iberoamericano”, segundo portal Jornal Madeira.

O Congresso Luso-brasileiro surgiu com o propósito de fomentar atualizações e percepções mais recentes e urgentes nas áreas de Governança, Compliance e Conformidade, visando às melhores práticas para a mitigação de riscos, implementação de programas de conformidade e prevenção de crises.

O evento, de âmbito internacional, contou com renomados palestrantes da comunidade ibero-americana, cuja excelência e experiência em suas áreas de atuação possibilitaram troca de conhecimentos, para atualização acadêmica e profissional.

Essa edição do congresso ocorreu no Funchal, capital da Região Autônoma da Madeira, com o apoio do ISAL (Instituto Superior de Administração e Línguas).

O ISAL como instituição de ensino superior iniciou a sua atividade na Região Autónoma da Madeira (RAM), em 1984, e visa contribuir para o desenvolvimento regional, para a fixação de conhecimento na Região Autónoma da Madeira.

A 3ª edição deste congresso ficou agendada para 7 e 8 de junho de 2023.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: