Centro Trasmontano completa 86 anos de vida comemorando “ciclo positivo”, diz presidente

Depois de concluído projeto da Faculdade, Grupo foca em novo hospital que será erguido na Praia Grande. Confira Galeria de Imagens >>

Mundo Lusíada
Foi no sábado, 19 de maio, que o Centro Trasmontano de São Paulo promoveu uma festa requintada para a comemoração dos 86 anos de fundação da entidade. O evento aconteceu no Villaggio JK, onde a diretoria do grupo recepcionou cerca de 500 convidados para uma noite ímpar, cheia de atrativos, na qual se promoveu a solenidade de aniversário e a noite de festa no mesmo ambiente.
A banda Camerata Filarmônica de Indaiatuba, que abriu o evento com apresentações de músicas clássicas, também tocou os hinos de Brasil e Portugal no início da solenidade, quando da formação da mesa composta pelos diretores: Abel Lopes, Francisco Moraes, o CEO Julio César Lobato, o vice-presidente Alcides Felix Terrível, e o presidente Fernando José Moredo, além do deputado Arnaldo Faria de Sá, do cônsul-adjunto Hugo Gravanita, e do presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira, Manuel Magno Alves, quem aliás abriu os trabalhos e encerrou a solenidade deste ano.
O presidente Moredo agradeceu a mesa e aos convidados presentes, e citou seu orgulho por estar à frente do grupo nesta oportunidade. Moredo, há 22 anos no Centro Trasmontano, disse que se sente com o “dever cumprido” e citou a transformação por meio da educação, ao falar do projeto da faculdade FASIG lançada pelo grupo recentemente, tendo o pensamento nos jovens, “que representam o futuro do melhor que queremos deixar para as próximas gerações”.

Palestra do Prof. Leandro Karnal
Um dos momentos mais aguardados da noite foi do palestrante Leandro Karnal. Professor da Unicamp, filósofo e historiador, Karnal é hoje considerado um formador de opinião estando em diversos meios de comunicação de abrangência nacional.
Em cerca de 45 minutos, ele fez diversas referências ao Grupo Trasmontano. “O que sobrevive há 86 anos nesse país?” Foi assim que o palestrante começou sua explanação nesta noite, fazendo alusão a história do Grupo. Em uma palestra cheia de ironias e humor, Karnal abordou economia, política, cultura e a sociedade brasileira. Citou a lenta recuperação no Brasil e a crise política do atual governo, mas ao mesmo tempo, citou exemplos de empresas e personalidades mundiais, e a formação por imigrantes da maior cidade de língua portuguesa do mundo.
“Toda escolha implica em perdas”. Dessa forma, Karnal trouxe aos convidados da noite a importância do esforço diário para o sucesso constante. “Comemorem essa noite. Amanhã é um novo dia”, sugeriu ele aos diretores do CT pedindo que ele também esteja presente, daqui há 14 anos, nas comemorações dos 100 anos do grupo. A solenidade foi encerrada após a entrega de certificados aos pós graduados nos programas de treinamento médico.
A noite adentro foi de muita festa com um jantar requintado servido pelo Buffet França, e acompanhado do repertório animado da Banda Santana. Ainda, a Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé, bicampeã do carnaval 2018 de São Paulo, foi a última surpresa da noite, animando a todos.

2017, o melhor ano
Ao Mundo Lusíada, Fernando José Moredo falou sobre as comemorações deste ano, e comentou que a direção queria uma festa diferenciada porque o ano de 2017 foi de muitas conquistas. “A meu ver, foi o melhor ano do Trasmon-tano”.
Entre as vitórias alcançadas por essa gestão em 2017, Moredo citou a construção e inauguração da Faculdade FASIG – que começa aulas de Enfermagem em agosto – e ainda a ampliação dos Centros Médicos para atendimento exclusivo aos associados, além do crescimento do Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas de Gastroen-terologia (IBEPEGE), que mantém hoje três programas de treinamento médico em Cardiologia, Clínica Médica e Nutrologia e com muito orgulho realizou mais uma formatura das turmas 2016-2018 nesta noite, além do crescimento do hospital Igesp. “Temos tudo para festejar”, completou.
Para o próximo ano, Moredo tem a mesma perspectiva de um ano positivo. “Vamos iniciar a construção do hospital na Praia Grande, o belíssimo Igesp Praia Grande”.
Quanto a palestra de Leandro Karnal, o presidente disse que o grupo escolheu trazer o que tem de melhor no mercado. E a comemoração de 86 anos é pelo ano positivo de 2017 e, “pela amos-tragem, 2018 também será um ano bom. Temos que aproveitar esse bom momento porque tudo na vida são ciclos. Estamos vivendo um ciclo bom”. Neste âmbito, a atual gestão se congratula por estar atuando não só na sua área médica, como também na área educacional.
“Por questões estatutárias, o Trasmontano não pode fazer nenhum empreendimento que não esteja ligado a beneficiário ou associado. Então a Faculdade de Medicina, como escopo final, com várias modalidades da saúde, entendemos que a medicina tal qual está sendo explorada, é muito deficiente, porque é como se o médico fosse uma máquina, mas ele tem que lidar com o ser humano”, disse Moredo defendendo que a Fasig traz uma proposta diferenciada, porque o aluno tem contato com o hospital desde o primeiro momento.
Ao final, Moredo disse estar satisfeito com o evento reunindo colaboradores, gente que muito ajuda, porque “ninguém faz nada sozinho. Isso é um trabalho de equipe, graças a Deus, conseguimos montar uma equipe boa e assim tudo está seguindo bem”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend