Por Chrystian Gedra
Do Lusa News

“O Maurício Ramos interessa, mas ainda não chegou nada de oficial para nós. Assim como o Edson Bastos, mas precisamos ver se o Coritiba vai liberar. Já o Marcelo Moretto foi oferecido e estamos analisando“, afirmou, em entrevista ao site Futebol Interior.
O defensor trabalhou com o técnico Jorginho no período que defendeu o Palmeiras, em 2009, e possui a confiança do comandante. Já o arqueiro perdeu o lugar cativo entre os titulares no Alto da Glória devido a boa fase de Vanderlei. O dirigente destacou que uma reunião nesta terça-feira servirá para observar mais alguns atletas.
Pela disputa do Campeonato Paulista, a Portuguesa está na décima segunda posição, com 17 pontos, e vai enfrentar a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 19h30, no Moisés Lucarelli.
Goleiro do Guarani e dupla do Inter
Após a negociação com Fernando Henrique ir por água abaixo, por conta do técnico Jorginho, que não aprovou o nome, a bola da vez é Emerson, do Guarani.
O goleiro, de 30 anos, é um pedido do técnico Jorginho para preencher a vaga de Weverton, que já assinou pré-contrato com o Atlético-PR e está afastando da Lusa, esperando apenas o fim de seu contrato.
Além de Emerson, a Portuguesa vem conversando com dois volantes do Internacional e deve anunciar um dos dois muito em breve. O primeiro é Wilson Matias. O jogador, de 28 anos, não vem sendo muito aproveitado pelo técnico Dorival Júnior e pode desembarcar no Canindé.
O outro volante é Glaydson, que ganhou destaque em 2009 defendendo o São Caetano, a exemplo de Matias, também não vem sendo aproveitado e negocia com a Rubro-Verde.
Já o atacante Marcos Aurélio ainda negocia com a Lusa. O time do Canindé ofereceu R$ 50 mil mensais pelo jogador, que rejeitou a proposta. No entanto, clube e atleta ainda conversam para um possível acerto.




