Em pronunciamento, Bolsonaro agradece votação e disse que cumpre a constituição

Da Redação

Apenas neste dia 1º de novembro, o presidente Jair Bolsonaro convocou a imprensa e falou sobre o pleito eleitoral numa fala muito rápida, cerca de dois minutos, iniciados com agradecimentos aos seus 58 milhões de votos.

O pronunciamento acontece no Palácio do Alvorada, residência oficial, dois dias depois do resultado das eleições presidenciais em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito pela terceira vez para a Presidência da República.

Bolsonaro também citou as manifestações como sentimento de “indignação” da sociedade. Segundo o presidente brasileiro, “os movimentos populares são fruto de indignação e injustiça do processo eleitoral”. Mas enfatizou que as manifestações pacíficas “são bem vindas”.

Desde o resultado das eleições, manifestantes apoiadores de Bolsonaro estão bloqueando rodovias em diversos estados do país. Porém o chefe do executivo pediu aos manifestantes que não utilizem os “métodos da esquerda”, como “invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”.

Sobre o momento político após a perda do Planalto para a esquerda, Bolsonaro disse que segue vivo o sonho “segue vivo” e que seu grupo preza “pela ordem e pelo progresso”.

“Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrario dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas. Continuarei cumprindo todos os mandamentos da Constituição. É uma honra ser o líder que defende a liberdade econômica, religiosa, de opinião e honestidade”, finalizou o mandatário do Palácio do Planalto.

Em seguida, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, fez uma declaração complementar informando que iniciará o processo de transição após formalização do nome do próximo vice-presidente Geraldo Alckmin, como coordenador da equipe de transição do governo eleito.

Em nota divulgada nesta tarde, o Supremo Tribunal Federal (STF) destacou a importância do pronunciamento de presidente Bolsonaro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: